É um carro fazendo o papel de um SUV. Não vai de igual para igual com Jeep Wranglers ou Ford Broncos no parque off-road, mas a vantagem é que é mais confortável e parecido com um carro na estrada do que aqueles dedicados escavadores de terra. O Crosstrek é baseado no hatchback Impreza e, como todos os outros Subarus, exceto o carro esportivo BRZ, ele vem com tração nas quatro rodas padrão.
Sua suspensão elevada oferece distância ao solo suficiente para enfrentar estradas de terra esburacadas e colinas gramadas, então é isso. Infelizmente, o motor básico de quatro cilindros de 2,0 litros é sem fôlego, especialmente quando acoplado à transmissão automática continuamente variável (CVT) opcional; um manual de seis velocidades é padrão. A melhor escolha é o opcional de quatro cilindros de 2,5 litros, que desperta o Crosstrek com aceleração mais animada. Para os amigos do ambiente, há também um híbrido plug-in disponível.
Um modelo Special Edition se junta à família Crosstrek para 2023. É baseado no acabamento Premium e vem exclusivamente com pintura Desert Khaki (também conhecida como tan), rodas de 17 polegadas e acabamento externo cinza-escuro. O interior ostenta estofamento em preto e vermelho em dois tons.
Os recursos aprimorados do modelo Sport — rodas exclusivas de 17 polegadas (43,18 centímetros), estofamento com costura amarela, acabamento em fibra de carbono falso e modos de direção avançados — são bons, mas o motor de 2,5 litros de 182 cv é o que o torna digno do modelo. custo adicional. Como outros sedãs e SUVs Subaru, a tração nas quatro rodas é padrão no Crosstrek — uma raridade no pequeno mercado de SUVs, onde geralmente é opcional e às vezes não é oferecido.
O motor básico de quatro cilindros de 152 cv do Crosstrek faz muito barulho, mas não oferece muita motivação. Tal como acontece com muitos de seus concorrentes, chegar à velocidade da estrada é um processo dolorosamente lento, não importa se você escolhe a transmissão manual padrão ou a automática opcional. Em nossos testes, um modelo automático de 2,0 litros precisou de 9,2 segundos para atingir 100 km/h. O modelo híbrido plug-in provou ser mais rápido, reduzindo 0,9 segundo do tempo de 60 mph (96,56 km/h) do 2.0 litros.
Essa falta de energia é parcialmente resolvida pelo motor opcional de 2,5 litros de 182 cv que também é encontrado no sedã Legacy e na perua Outback. Ele leva o Crosstrek a 60 mph (96,56 km/h) em 7,5 segundos, o que ainda está longe de ser rápido, mas muito menos estressante quando você está tentando passar em uma estrada de duas pistas ou entrando em uma interestadual. O manuseio do Crosstrek, no entanto, é agradavelmente semelhante ao de um carro, graças à direção bem ponderada e um passeio composto.
A suspensão é firme, mas não dura, e absorve solavancos maiores sem drama. Quanto ao modelo híbrido plug-in, saiba que carregá-lo totalmente levará até cinco horas se conectado a uma tomada doméstica padrão de 120 volts; usando uma tomada de 240 volts faz o trabalho em menos de duas horas. Com apenas 17 milhas (27,36 km) de alcance somente elétrico, os compradores devem esperar passar bastante tempo no modo a gás.
O sistema de infotainment StarLink da Subaru é claramente organizado, oferece muitos recursos de conectividade como padrão e é fácil de navegar no uso diário. Uma tela sensível ao toque de 6,5 polegadas (16,51 centímetros) é equipamento padrão e oferece integração com smartphone Apple CarPlay e Android Auto, com o suporte Bluetooth esperado e uma porta USB.
Os modelos Limited e híbridos vêm com uma tela sensível ao toque maior de 8,0 polegadas (20,32 centímetros) que oferece rádio via satélite SiriusXM, além de alguns aplicativos de suporte adicionais; a navegação é opcional, mas apenas com a tela de 8,0 polegadas (20,32 centímetros).
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais