Picape Fiat Toro Ranch 2022, a picape intermediária para usar no campo


Fiat Toro Ranch é a picape Toro mais “country”, com design e acabamento diferenciados. Conheça o carro.

A Fiat Toro Ranch chegou a mercado pelo valor de R$191 mil. Ela só fica abaixo do Ultra, que é considerada a versão topo de linha a diesel. Com relação às versões mais baratas, a Ranch tem como diferencial a direção dianteira agressiva, que é marcada pela grade com borda cromada. Além disso, possui o logo da Fiat no centro, o que foi inspirado na RAM.


Existem algumas pessoas que consideram esse desenho um exagero, especialmente devido à quantidade de detalhes cromados. Porém, vale ressaltar que isso é algo intencional, visto que assim como nas versões topo de linha das picapes intermediárias, estes detalhes se fazem presentes. E agradam ao público “picapeiro”. Outro ponto que vale ressaltar é o conjunto de iluminação dianteira, totalmente em LED.


Quando se fala sobre as laterais do carro, é interessante ressaltar que existem detalhes cromados perto dos retrovisores, assim como nas janelas, nas portas e nas maçanetas do veículo. Entretanto, é possível afirmar que estes detalhes podem acabar prejudicando a funcionalidade do carro no caso das portas e atrapalhando a entrada dos passageiros.


Outro aspecto que chama a atenção no veículo são as suas rodas, que são exclusivas e feitas em 18 polegadas. Em termos de acabamento, elas contam com o diamantado escurecido. Por fim, vale mencionar que a traseira do Fiat Toro Ranch não passou por grandes alterações e continua exatamente a mesma.


Em termos de interior, é possível citar uma evolução no carro em comparação com os modelos anteriores. Isso acontece porque o acabamento apresentou melhorias significativas, ainda que ele não conte com nenhum tipo de material emborrachado. Além disso, o porta-objetos foi aumentado e a tecnologia passou a se fazer mais presente no modelo, o que se mostra através de um quadro de instrumentos digitais de 7 polegadas e também de uma central multimídia enorme, vertical, e com dez polegadas. Esta central é equipada tanto com Android Auto quanto com Apple Car Play.

O acabamento também deve ser destacado. A Toro Ranch possui um painel com apliques capazes de simular a madeira. Os seus bancos são feitos de couro e possuem um aspecto manchado, cujo objetivo é dar ao carro uma aparência mais rústica e mais campestre. Entretanto, a parte superior deste painel é toda feita a partir de plástico rígido, de modo que não existem materiais emborrachados no interior do veículo, nem mesmo nas suas portas.

Se as mudanças de design e interior já servem para chamar a atenção dos consumidores, é importante ressaltar que a mecânica robusta do carro deve ser compreendida como o seu verdadeiro atrativo. Debaixo do seu capô, a Ranch possui um motor 2.0 turbodiesel que conta com 170 cavalos de potência e com 35,7 kgfm de torque. Este motor é exatamente igual ao do Jeep Renegade e do Jeep Compass, de modo que pode ser considerado uma construção bastante robusta. Assim como em todo motor a diesel, este é focado na entrega do torque, que acontece a 1750 rpm. Quando comparado com o turbo flex, tem-se 15 cavalos a menos e 8,2 kgfm a mais. Melhor para arrancadas e para carregar carga.

Em termos de altura e ângulo de ataque, a Toro Ranch não é diferente da Toro Ultra, uma picape mais urbana, com “porta-malas”. São 234mm de altura da Ranch contra 233mm da Ultra. Diferença de 1mm que deixa o ângulo de ataque idêntico, em 25 graus.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.