Novo BMW X1 e iX1 2023 – quando vêm para o Brasil?


Saiba a previsão de chegada das novas BMW X1 e iX1 2023, no Brasil.

Em junho de 2022, foi apresentada a nova geração do BMW X1, a terceira do veículo em questão. Isso aconteceu depois de uma longa espera, visto que ainda em junho de 2020, o SUV compacto já se fazia presente em alguns testes realizados pela marca. Entretanto, a sua revelação completa somente aconteceu este mês, bem como o anúncio de que ele chegará ao mercado tanto em versão híbrida quanto em versão elétrica (chamada de iX1).


Ainda que o seu visual tenha passado por algumas mudanças, é interessante destacar que o BMW X1 é bastante semelhante ao seu antecessor. A diferença está nos equipamentos, visto que o novo modelo da linha contará com algumas tecnologias novas. Além disso, ele também será equipado com a dupla embreagem, aliada a um sistema de tração xDrive.


De acordo com as notícias veiculadas recentemente, ainda que o carro já tenha sido totalmente revelado, a sua previsão de chegada no Brasil é somente para o ano que vem. Entretanto, é importante destacar que ainda não foi definido um mês exato para que isso aconteça.


Outro ponto no qual o BMW X1 se parece com o seu antecessor é nas proporções, que foram estão ligeiramente maiores. Porém, é possível afirmar que a parte frontal deste veículo se tornou um pouco mais ousada, especialmente no que se refere à grade e aos faróis, ambos maiores do que nos momentos anteriores. Além disso, também se fazem notar algumas mudanças pequenas com relação à traseira, que possui uma janela um pouco menor, mas suficiente para fazer com que o novo modelo da BMW tenha uma aparência diferenciada.


Um aspecto que merece destaque são as rodas, que têm a opção de até 20 polegadas (vem com 18, por padrão). Também conseguiu se destacar o espaço interno do BMW X1, visto que este carro é um pouco mais alto do que o seu antecessor, o que faz com que a sua cabine naturalmente seja mais espaçosa e também contribui para dar ao modelo um aspecto mais quadrado. Entretanto, o grande chamativo do carro está nos aspectos tecnológicos do seu interior, especialmente na central multimídia BMW iDrive.

Fica a dúvida quanto ao motor. No Canadá, é oferecido um 2.0 Turbo de 4 cilindros capaz de gerar 241cv e ir de 0-100km/h em 6,4 segundos. O motor elétrico é capaz de gerar 313cv e ir de 0-100km/h em 5,7 segundos.

Este painel possui duas telas diferentes e ainda um quadro de instrumentos digitais, o que totaliza 10,25 polegadas. O monitor central, por sua vez, tem 10,7 polegadas. É possível afirmar ainda que se trata de um console limpo, com um dock para carregamento e sem fio.

Em termos de versões que serão lançadas, é possível afirmar que já foi revelado pela fabricante que o X1 chegará ao mercado em quatro formas distintas. Todas elas terão motorização dupla, tanto a gasolina quanto a diesel, e também contarão com a transmissão steptronic automatizada de sete marchas e embreagem dupla.

Embora algumas pessoas possam perceber estas mudanças como conservadoras, é possível afirmar que existe uma explicação plausível para isso. Devido às suas vendas de mais de um milhão somente na Europa, a linha em questão é considerada um dos principais produtos da marca, de modo que a ousadia é um risco que a BMW simplesmente não está disposta a correr. Logo, as mudanças sempre serão pequenas nesse sentido.

Quando se fala sobre o mercado nacional, é possível afirmar que o BMW X1 é o segundo modelo mais popular da fabricante. Somente no ano passado, ele chegou a vender 3,5 mil unidades de acordo com os dados da Fenabrave divulgados em 2021. Assim, ele somente perdeu para o BMW Série 3, que chegou à marca das 6 mil unidades no mesmo período.

É interessante reafirmar que a chegada do BMW X1 2023 no Brasil já é algo confirmado pela montadora. Entretanto, conforme o destacado, ainda não se tem uma data fixada. A expectativa é que isso aconteça ainda no primeiro semestre do ano que vem. Provavelmente vêm as versões híbrida e elétrica.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.