Audi A5 Sportback 2023: ficha técnica, motor, desempenho


O A5 Sportback é um sedã premium de ótima aparência, manuseio divertido e condução suave, não tão agressivo quanto o S5 Sportback de 349 cv.

Como uma versão alongada do cupê A5 e conversível, o A5 Sportback usa uma configuração de trem de força idêntica com quatro cilindros em linha turbo aparafusados a uma transmissão automática de dupla embreagem de sete marchas e tração nas quatro rodas. O modelo A5 Sportback 40 tem 201 cavalos de potência e 236 libras (107,05 kg)-pés de torque, enquanto o modelo A5 Sportback 45 ganha 60 cavalos de potência adicionais e 40 libras (18,14 kg)-pés de torque.


Uma rica variedade de detalhes padrão, como couro de alta qualidade, teto solar panorâmico e iluminação ambiente sombria, fazem com que até o A5 Sportback básico pareça macio. Enquanto rivais como o Mercedes-Benz C-class ou Genesis G70 têm interiores indiscutivelmente mais elegantes, o Sportback é reforçado por um display de medidor digital incrivelmente claro e de alta tecnologia com navegação disponível manipulada por imagens do Google Earth.


Audi A5 Sportback 2023

O Audi A5 Sportback chega basicamente como o mesmo carro, com apenas algumas mudanças de equipamento para 2023. Um novo conjunto de rodas de 18 polegadas (45,72 centímetros) e os faróis de LED estilo matriz da Audi agora são padrão em todos os modelos. O sistema de som Bang & Olufsen 3D também foi adicionado como equipamento padrão apenas para o acabamento Premium Plus. O pacote de aparência Black Optic Plus foi expandido para incluir um spoiler traseiro preto e pontas de escape. O controle de cruzeiro adaptativo agora está incluído no pacote de conveniência opcional. Por fim, uma nova cor Chronos Grey substitui o Quantum Grey como opção de pintura para o A5 Sportback 2023.


Nós gostamos do Premium Plus de médio porte. Ele adiciona muitos recursos para justificar seu aumento no preço, incluindo o visor de medidor digital Virtual Cockpit da Audi. Também sugerimos o modelo 45 significativamente mais potente, com 261 cavalos de potência contra os 201 dos 40.


Motor, transmissão e desempenho

Para 2023, o A5 Sportback pode ser adquirido com duas motorizações de quatro cilindros turboalimentadas. Os modelos que usam o emblema 40 fornecem 201 cavalos de potência, enquanto os 45 produzem 261 cavalos. A tração nas quatro rodas é padrão e todos os A5 Sportback vêm com uma transmissão automática de dupla embreagem e sete marchas. Ainda não testamos nenhum dos modelos, mas o carro de última geração com motor de 252 cv conseguiu um resultado de zero a 100 km/h em 5,0 segundos em nossa pista de teste, então esperamos que o 45 seja igualmente rápido.

O A5 Sportback é composto, confiante e fácil de dirigir rápido nas curvas; é tudo o que um sedã esportivo moderno deve ser. Sua agilidade também desmente seu conforto: buracos e asfalto quebrado pouco fazem para perturbá-lo, especialmente quando equipado com a suspensão adaptativa opcional. A direção bem ponderada parece natural nas mãos do motorista, e os pneus dianteiros respondem imediatamente às entradas, tornando este Audi uma alegria para pilotar em asfalto sinuoso.

Infoentretenimento e conectividade

O MMI da Audi é um dos sistemas de infoentretenimento mais agradáveis de usar entre as marcas premium. É ainda melhor pelo display digital do medidor digital Virtual Cockpit de 12,3 polegadas opcional — e altamente recomendado do A5 Sportback. Todos os modelos vêm com uma tela sensível ao toque de infoentretenimento de 10,1 polegadas (25,65 centímetros) que também pode ser controlada por uma roda de clique montada no console entre o motorista e o passageiro do banco dianteiro.

A interface MMI da Audi é fácil de usar em movimento, mas a integração Apple CarPlay/Android Auto é padrão se os usuários preferirem interagir diretamente com seus smartphones. A navegação é opcional e vem com acesso a um conjunto de recursos de internet e conectividade do veículo chamados Audi Connect Prime e Audi Connect Plus.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.