Alfa Romeo Giulia Speciale: edição especial tem apenas 15 unidades


Uma edição especial será lançada do modelo de carro Alfa Romeu Giulia Speciale, tendo apenas 15 unidades.

Os carros serão fabricados com uma cor especial, com acabamentos em fibra de carbono, que vão chamar bastante atenção, principalmente pelo design incrível de uma edição especial.


O Alfa Romeu que será lançado em versão de edição especial 2022, será exclusivo no Canadá, em versão sedã. Contudo, os consumidores que ficarem interessados, terão que lutar pelas únicas 15 unidades que serão fabricadas.


A cor disponível será a verde Montreal Tri-coat, que vai aparecer apenas no acabamento do veículo. Ao que foi anunciado, o valor dessa edição especial será de $71,995 de dólares canadenses, algo em torno de US$ 55,709 dólares americanos.


Giulia Speciale e seu acabamento verde

A ideia de uma edição especial com acabamento verde é bastante ousada para a marca, contudo, as configurações do veículo são bastante atrativas. O Alfa Romeu Giulia Speciale terá tração das quatro rodas e vem com amortecedores adaptativos. Além disso, o motor do carro tem quatro cilindros, 2.0 turbo, capaz de oferecer 280 CV de potência.


O câmbio é automático, com oito marchas com um diferencial na parte traseira, com um deslizamento limitado. Esse tipo de configuração garante que o modelo sedã consiga atingir os 100 km por hora em pouco mais de 5 segundos.

Além das configurações serem algo extremamente importante ressaltar, a cor especial vai contar com alguns emblemas em preto. Na grade frontal, haverá uma proteção ao redor, assim como nas soleiras laterais e na tampa dos retrovisores laterais, que serão fabricados em material de fibra de carbono.

Características do design

O carro vai contar com rodas de 19 polegadas (48,26 centímetros) e um design diferenciado. Serão cinco furos e a cor dos freios será no amarelo. Enquanto isso, o acabamento interno também será em fibra de carbono, principalmente na parte decorativa do painel e console central. Algumas partes das portas também terão o material que deixa o carro mais leve.

Os bancos tem acabamento em couro preto com costuras em destaque na cor vermelha, dando um ar diferente para o interior do Alfa Romeu Giulia Speciale. Nos Estados Unidos, existe um modelo Speciale parecido com essa edição especial, o recém-lançado Giulia Estrema. Ele também possui suspensão adaptativa e um deslizamento limitado.

Várias das configurações são parecidas em termos de motorização e até sistemas de frenagem e tecnologia. Mas o design difere e mais atual que o Giulia comum.

Atualização do Alfa Romeu

A edição especial que será lançada no Canadá, terá grandes atualizações. Entre as principais estão mudanças principalmente no estilo do carro. Como ajuste de grade, faróis e painel frontal que terão suas diferenças na caracterização do modelo, etc.

Além disso, existem algumas informações sobre powertrain, com atualizações tecnológicas que vão favorecer os consumidores que se interessaram pelas poucas unidades. Ainda não se sabe ao certo a data do lançamento do modelo, mas é provável que ele seja lançado em 2023, mas sem data precisa.

O Alfa Romeu Giulia Speciale é uma edição especial e não deve partir para outros países. Enquanto isso, a linha Giulia, pode ter suas novas gerações totalmente elétricas em seus próximos lançamentos. A decisão da Alfa é que a marca fique exclusivamente elétrica até o ano de 2027, algo que grandes marcas também vem apostando recentemente e investindo para fazer a transição.

O futuro dos carros elétricos ainda é incerto, mas grandes montadoras estudam para investir no segmento, e assim, com o tempo, tornar os modelos mais baratos e acessíveis para os consumidores.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.