99Loc – plataforma que permite alugar carro para motorista do aplicativo


99Loc é uma alternativa para proprietários de carros que desejam gerar renda com seu veículo. E um possível barateamento de custos para motoristas de aplicativos que preferem alugar carro.

Ainda no mês de março de 2022, a 99 criou uma plataforma que permitia aos motoristas parceiros o aluguel de carros para as suas viagens. Desse modo, eles não precisariam passar por locadoras tradicionais para conseguir os veículos. Em pouco mais de dois meses de funcionamento, a plataforma em questão, chamada de 99Loc, já está oferecendo mais de 500 veículos. Com este sucesso, a companhia deu a entender que esse é apenas o começo do projeto.


É importante esclarecer que a 99 não disponibiliza carros para locação. Esta plataforma é uma forma de intermediação da empresa. Assim, ela coloca quem precisam alugar carros com os proprietários que têm veículos disponíveis para esta finalidade. É interessante ressaltar que o serviço em questão está disponível tanto para pessoas físicas quanto para empresas que prestem este tipo de serviço.


Portanto, caso você tenha um carro usado que é pouco usado, essa pode ser uma chance de transformá-lo em uma renda extra através do 99Loc. Segundo a empresa que intermedia a transação, ele será negociado entre as partes e existe a possibilidade de pedir algumas garantias ao motorista, como a assinatura de um cheque caução ou mesmo um cartão de crédito.


É interessante ressaltar que os valores gerados podem ser repassados diretamente ao proprietário a partir dos ganhos obtidos pelo motorista. Até o presente momento, a 99 ainda não cobra nenhum tipo de comissão para a realização do serviço em questão. Desse modo, para os motoristas, a principal vantagem deste tipo de transação é contar com veículos em preços mais acessíveis do que os praticados pelas locadoras tradicionais. A ligação entre os motoristas e os proprietários e feita por aproximação geográfica.


Embora esta ideia seja interessante, é válido pontuar que no momento ela está disponível somente na cidade de Belo Horizonte. Nessa localidade, a 99Loc já possui mais de 70 usuários cadastrados e mais de 500 veículos disponíveis, o que pode ser considerado um número impressionante devido à natureza do serviço e também ao seu pouco tempo de funcionamento.

De acordo com informações divulgadas recentemente, a 99 tem planos de levar este serviço para outras localidades. De encontro a isso, a empresa chegou a declarar que a expansão do 99Loc deve começar a acontecer no futuro próximo, visto que a previsão é que ela seja desenvolvida durante o segundo semestre de 2022.

Apesar de ainda não ter operações fora de Belo Horizonte, a plataforma em questão já aceita cadastros de proprietários que estejam em outras cidades. Portanto, caso seja do seu interesse fazer a inscrição, basta se dirigir até o site da 99Loc e preencher as informações solicitadas no cadastro. Além disso, também é possível baixar o aplicativo diretamente na Google Play Store ou na App Store da Apple.

É importante informar que o serviço em questão faz parte do DriverLAB, que é o centro de inovação para motoristas mantido pela 99. Segundo as estimativas da empresa, somente em 2022 esta unidade receberá mais de R$100 milhões de investimentos. Sobre o 99Loc, o diretor Thiago Hipólito chegou a falar um pouco sobre a ideia.

Na ocasião citada, ele destacou que o objetivo da plataforma é permitir que os motoristas tenham mais acesso à ferramenta de trabalho necessária para fazer parte da 99. Além disso, essa é uma boa oportunidade para que a locadoras e as pessoas físicas consigam alugar com praticidade e com segurança para os motoristas de aplicativo.

Portanto, trata-se de um serviço que tem tudo para crescer e para prosperar conforme for se expandindo. Afinal, os carros de aplicativo já fazem parte do cotidiano de milhões de pessoas e a sua importância cresce diariamente, de modo que a tendência é que as coisas permaneçam dessa maneira.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.