Mercedes GLB 200 Progressive 2022 – o SUV Mercedes mais barato no Brasil


Mercedes GLB 200 Progressive não é barato. Mas é o SUV mais em conta que a Mercedes oferece, hoje, no Brasil.

Ocupando posição de destaque entre as grandes marcas, a Mercedes-Benz aposta forte em SUVs. A linha GLB é um SUV de bom tamanho, com uma configuração mais “barata”, tornando seu portfólio mais completo, nesse mercado.


A série vem recheada de tecnologia e traz motor 1.3 Turbo, o mesmo que equipe as Renault Duster e Captur, entregando desempenho de 163 CV e 25,5 KGFM no torque, conjugado ao câmbio automático com dupla embreagem e sete marchas. A tração é dianteira.


A Mercedes GLB 200 Progressive 2022, considerada o SUV da companhia mais barato em nosso país, tem a meta de preencher um espaço que se fez entre as GLA e GLC. Entretanto, a estratégia da indústria, inicialmente, seria fornecer ao mercado um modelo que fosse além de um simples utilitário de entrada.


A GLB 200 Progressive vem em uma única versão, que abrange uma grande gama de itens em seu pacote, superando até a lista da versão inicial, a Launch Edition, acrescida do conjunto de rodas com raio 19 polegadas. Mesmo sendo a SUV Mercedes mais barata, seu preço não é para qualquer bolso: são R$ 305 mil.


No entanto, é um SUV grande, um pouco menor que uma Hyundai Santa Fé e um Chery Tiggo 8, com 4.634 mm de comprimento, 1.834 mm de largura, 1.659 mm de altura e 2.829 mm de entre-eixos e oferecendo 7 lugares. Considerando sua tecnologia e, temos de admitir, o peso da marca Mercedes, faz jus a um preço maior.

No interior as versões estão bem equipadas, incluindo sete lugares. A Progressive possui, ainda, os seguintes itens:

A função do assistente de aviso para saída em faixa; o banco de passageiro (parelho ao do condutor), munido de ajustes elétricos e mais a memória; pacote Keyless Go e pacote de assistente para a condução; porta-malas tipo EASY PACK; os retrovisores externos, nessa versão, operam com rebatimento elétrico; função de retrovisor antiofuscante; as rodas AMG de raio 19 polegadas, que utilizam pneus 235 (50) Aro 19; o novo teto solar elétrico de tipo panorâmico.

Em geral, as versões GLB têm design bem mais robusto que as demais produções, antecessoras. As dianteiras são mais amplas, as grades têm o mesmo fundo em cor preta,vazadas no clássico padrão colmeia; a abertura inferior no para-choque, suplementado de mais duas barras cromadas com o logo da marca incluído.

Está equipada de faróis para neblina, acrescidas de acabamento preto pelo seu contorno; os faróis são tipo full LED, contendo boa composição interna, criando bom efeito de iluminação. A presença do sistema MBUX, portando tela dupla configurada em 10,25 polegadas, criando um bom efeito no espectador, como se se tratasse de uma única tela de visão panorâmica.

Como dissemos, o motor 1.3 Turbo é o mesmo da Captur. E ninguém menos que Rubinho Barrichello resolveu testar como se sai a Mercedes GLB 200 Progressive contra a Renault Captur. Claro que a Mercedes é maior e mais pesada. Então, confira:

Confira um vídeo com imagens do veículo:



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.