Digital Garage VW – negociação de NFTs – Volkswagen adota criptomoedas


Mesmo com mercado em baixa, criptomoedas e NFTs são uma tecnologia que veio para ficar. A Volkswagen concorda e lança sua plataforma de NFTs.

A Digital Garage é uma plataforma que foi desenvolvida especialmente para os fãs da marca para que estes possam ter a chance de colecionar alguns itens, através de NFTs (tokens não fungíveis) que estão crescendo cada vez mais no mercado, apesar da recente queda que o afetou. Sendo assim, a Volkswagen resolveu entrar neste setor desenvolvendo a plataforma em questão para que os fãs possam colecionar estes itens diferenciados e especiais. Agora, o projeto chegou em sua terceira fase, e os usuários agora poderão comercializar os seus cards diretamente através da plataforma desenvolvida pela empresa, com toda segurança e facilidade fornecida por ela.


Em um comunicado recente, o Head de Digitalização Região América do Sul & Business Transformation Office, Fábio Rabelo, destacou que, agora, com o novo marketplace adotado nesta versão da plataforma é esperado que os fãs da marca possam agora ser incentivados a explorar mais o universo das criptomoedas, que estão aparecendo cada vez mais no mercado atual, e assim o Head também reforçou importância de que estes possam entender melhor a evolução do conceito Web3, de uma forma intuitiva e muito segura.


Assim, o mercado secundário que será desenvolvido dentro da Digital Garage VW funcionará da mesma foram como um marketplace, onde há a compra e venda de itens que já estão na plataforma. Desta forma, os usuários que já fazem uso do recurso e que possuem alguns itens como cards que são repetidos, podem então desapegar destes vendendo através da plataforma, podendo assim colocar o preço desejado pelos cards da forma como acharem melhor.


E assim, os usuários que estiverem atrás de um card específico que ainda não possuem para que possam completar coleções lançadas pela marca poderão ir atrás destes outros usuários para que assim possam negociar um valor para a compra destes itens. Para Isso basta procurar pela área onde estão sendo feitos os anúncios de cards repetidos de outros usuários para realizar a compra e negociar com outro usuário o valor e demais detalhes.


Na aba Mercado da plataforma os usuários poderão visualizar todos os cards que estão sendo negociados no momento e que se encontram aptos para a compra. Há a possibilidade de refinar a busca da forma como preferir para facilitar o processo, como nível de raridade, uma coleção específica ou então o tipo de arte desejada.

Outra novidade interessante, e que mostra o interesse em incentivar que os usuários adotem os novos métodos de pagamento é que as transações que são feitas dentro da Digital Garage são realizadas de forma obrigatória pela plataforma através de criptomoedas. Assim, a experiência dos usuários em relação a compra será toda em USDC, a stablecoin que foi escolhida para que sejam realizados os processos na plataforma. USDC é uma criptomoeda que tem paridade de 1 para 1 com dólar, auditada, e usada pela Visa para pagamentos com criptomoedas.

O processo todo foi desenvolvido de uma forma muito diferenciada pela Volkswagen, para que seja didático para os seus clientes e que estes possam aproveitar ao máximo da plataforma sem maiores dificuldades. Assim, todos possuem uma explicação simples a respeito da criação de suas carteiras digitais, que são necessárias para pagamentos desta natureza com criptomoedas.

Na plataforma, todos os usuários poderão ter acesso a um guia que foi criado pela marca para que assim possam entender como é feito o procedimento, como podem criar a carteira digital e também como é realizado o pagamento em criptomoedas. O passo a passa é bem simples e conta com todos os detalhes necessários para que a experiência seja positiva para os que estão se iniciando neste setor. Outro detalhe que vale relembrar é que a Volkswagen adotou algumas medidas muito diferenciadas para os seus procedimentos neste setor, pois utiliza de uma solução de NFT que é baixa em emissão de carbono, que será neutralizado por meio da compra de créditos de carbono.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.