Corsa 40 anos – Opel lança o Corsa-e 40 Years, edição comemorativa de aniversário


Opel Corsa-e 40 anos, conheça a nova edição comemorativa do Corsa.

A nova edição do Corsa-e foi projetada para comemorar a história do modelo, prestando homenagem ao ano do seu lançamento, lançando uma versão limitada conforme o número da data. A edição é bonita, nostálgica e tecnológica.


Quando a primeira versão do modelo do Opel Corsa passou da fábrica para as lojas no ano de 1982, deu início ao inaugural parágrafo de uma narrativa de sucesso, que ainda está se desenrolando. Atualmente, após 4 décadas e várias gerações de modelos e mais de 10 milhões de exemplares já foram comercializadas mundialmente, o Corsa é um dos carros mais vendidos. Embora seja um veículo compacto, o modelo, gera em vendas números elevados anualmente, especialmente o Corsa-e, sendo uma versão totalmente elétrica.


A Opel e a Vauxhall, empresas responsáveis pela venda do modelo na Europa, vão celebrar a trajetória do Corsa com o lançamento da edição singular “Corsa 40 years”, que vai ser disponibilizada para venda daqui a algumas semanas em comércios escolhidos somente no continente europeu.


O fabricante do veículo, Opel (que, curiosamente, hoje pertence à Stellantis, mesma controladora de Fiat, Peugeot e Jeep), divulgou recentemente as primeiras imagens da versão comemorativa. E para você que ficou interessado nesse lançamento especial, limitado e exclusivo do mercado europeu da fabricante, conheça um pouco mais sobre o novo veículo nessa edição.


Edição limitado do Corsa-e 40 anos

A edição é limitada, pois, serão produzidas somente 1.982 unidades, justamente em homenagem ao ano em que o primeiro Corsa foi vendido. O modelo foi projetado com uma cor exclusiva para a carroçaria chamada “Rekord Red.” Rodas de 17 polegadas de liga na cor preta, com leves toques de brilhante, dão um toque diferenciado ao modelo.

No quesito visual, o modelo é imponente, elegante com um toque de nostalgia (relembrando aspectos marcantes das primeiras versões produzidas pela empresa) enquanto se apresenta como um carro moderno e seguro.

Em seu interior, o “Corsa 40 years” é bastante moderno, com toques de estilo característicos, elementos de estilo encontrados na primeira geração. Destaque especial para a representação moderna do acabamento clássico dos bancos tartan. Os compradores poderão optar por padrões diferenciados. Segundo a fabricante, sem qualquer valor adicional no preço final no momento da compra.

O emblema de edição limitada é único. Cada “Corsa 40 Anos” terá a sua própria etiqueta enunciada de 0001 a 1982. Que poderá ser observada no adorno preto presente no painel de instrumentos, localizado ao do lado do passageiro.

Além de que, como todos os modelos da linha Corsa, a versão de aniversário oferece numerosos componentes que proporcionam ao motorista e aos passageiros aconchego e seguridade. A lista vai desde o Rádio Multimídia de 7 polegadas (comportável com o Apple CarPlay e o Android Auto) e faróis LED até sistemas eletrônicos de recurso ao condutor, como o alerta de colisão dianteiro com travamento de emergência automática e detecção de peões. Além de possuir, bancos e volantes aquecidos e câmera de ré.

Motor e autonomia presentes na nova edição comemorativa de 40 anos do Corsa-e

Não está claro qual a autonomia desempenhada e quais os motores serão oferecidos na edição de 40 anos, pois, a marca ainda não divulgou dados oficiais. Há especulações de que a fabricante usará o mesmo motor elétrico de 136 cavalos já presentes no Corsa-e regular.

Preço de mercado do modelo: O modelo elétrico está deve ser lançado no Reino Unido por 31 mil libras. Convertendo para o real, R$ 195 mil.

Imagens

Abaixo, a cor Rekord Red, do Corsa-e 40 years:


Abaixo, o Corsa-e regular:


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.