Nova Bugatti Chiron L’Ébé Edition é homenagem à filha do dono


L'Ébé Bugatti, é o nome da filha do famoso engenheiro e projetista de automóveis, o italiano Ettore Bugatti. Pensando em homenagear a memória do fundador (e memória da sua família) da Ettore Bugatti automóveis, a marca projetou os três últimos exemplares da linha “Chiron for Europe” no formato de edições especiais homenageando o instituidor da marca.

Hoje a empresa tornou-se uma das mais reconhecidas do mercado de luxo e um dos veículos mais primorosos em sua engenharia, desejados por muitos. Dessa forma, as homenagens são honrosas e belos símbolos.


As versões produzidas para este propósito, apresentam os icônicos nome dos Bugatti com toques de estilo inspirados na Arte-Deco-inspirados. A edição L'Ébé, é constituída por um modelo de carro da linha “Chiron” e dois veículos desportivos da linha “Chiron Sport”.


Principais características presentes na edição de homenagem a L'Ébé Bugatti

O exterior do exemplar “L'Ébé” é bastante bonito, apresentando o acabado em carbono na cor azul, com vários tons em dourado. É possível notar que a edição possui delicadas flores brilhantes em volta da grelha em ferradura (simbolo tão conhecido pelos apreciadores da marca) do veículo. Os acentos verticais que passam sobre o centro da carroçaria são elegantes e requintadas, as linhas de caracteres nos pára-lamas. As bordas do difusor traseiro, porções da tampa do motor, logótipos “EB”, e as rodas são imponentes e magnificentes. A assinatura que leva o nome da L'Ébé, está inserido em um lindo tom de dourado, aparecendo na parte inferior da asa e nas placas de rodagem.


No interior, o modelo segue o padrão de acabamento excelso da marca, que possui o padrão visual altíssimo com o design elegante, imponente e de alta qualidade. Os estofos estão dispostas em uma combinação de um tom de bege similar a uma seda e azul semelhante ao tom de um lago. Os encostos de cabeça têm a assinatura L'Ébé, e os painéis das portas mostram modelos importantes na história de Bugatti, incluindo o Chiron, Veyron, EB110, entre outros.


Mais que os próprios componentes visuais propriamente, os Chirons da edição L'Ébé são no quesito mecânico os mesmos que encontramos nas versões regulares da Bugatti. Os modelos contam com o motor de 8,0 litros W16 quad-turbocompressor, proporcionando 1.480 cavalos de potência (1.105 quilowatts).

Novidades sobre a Bugatti: podemos esperar por uma nova linha de veículos elétricos?

A Bugatti está iniciando o processo de encerramento da produção dos “Chiron's” e começando a preparação e o desenvolvimento do lançamento para o seu próximo modelo.

A substituição da família Chiron já está em desenvolvimento e a nova linha poderá optar participar do processo de eletrificação total dos veículos, produzindo exemplares 100% electrificados. Mas especula-se que os motores a combustão não será totalmente abandonado por parte da merca. As especificidades sobre o novo modelo e quais elementos a empresa utilizará para a produção continua a ser um mistério.

Não há muitas informações oficiais sobre este assunto até o momento, também não sabemos nada sobre o design do novo veículo. Contudo, alguns especuladores do mercado automotivo acreditam que o modelo não terá um motor médio como as edições Veyron e o Chiron. Há a possibilidade de Bugatti construir um coupé com capô comprido.

A data de estreia do novo modelo está marcada para o ano de 2024. Os planos da fabricante Bugatti, é aderir ao movimento dos carros elétricos, introduzindo um modelo no mercado totalmente elétrico antes do final dessa década.

Presumivelmente, a intenção em investir na criação de uma geração de veículos Bugatti, exemplares de luxo, tecnológicos e eletrificados. Com um motor potente que proporciona autonomia teria surgido devido à parceria da empresa com a Rimac. O novo parceiro é especializado na produção de EV de alto desempenho.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.