Fim da linha para o Hyundai Veloster: produção acabará em julho de 2022


De acordo com informações divulgadas recentemente, a Hyundai vai encerrar ainda no mês de julho a produção do Veloster na Coréia do Sul. As informações em questão foram divulgadas por meio de um relatório coreano cujas fontes não foram devidamente mencionadas.

Segundo o documento em questão, a Hyundai tem planos de descontinuar por completo as placas de identificação do Veloster. Isso acontecerá depois de 11 anos de existência do modelo e a iniciativa em questão tem como objetivo o fortalecimento da produção da próxima geração de carros Kona. Além disso, outro ponto no qual a empresa pretende focar após descontinuar o Veloster é a venda do Elantra N, que é atualmente conhecido como Avante N na Coréia do Sul.


É interessante ressaltar quer atualmente a Hyundai produz o Veloster H com exclusividade e a sua versão padrão já foi abandonada ao longo do processo. O veículo em questão é feito em uma das fabricadas da montadora na cidade de Usan 1, o mesmo local onde o Kona está sendo atualmente montado.


Portanto, a partir do momento que a próxima geração do Kona se tornar realidade, será possível decretar definitivamente o fim do Veloster, que deixará o caminho livre para que a marca foque os seus esforços nestes novos modelos. Logo, ela espera produzir as placas de identificação com mais sucesso do que se seguisse as duas produções.


Ainda sobre o relatório divulgado, é interessante pontuar que esta publicação chegou a destacar a preferência do mercado, tanto quando se fala sobre a Coréia do Sul quanto quando se fala sobre o mundo, pelo Elantra N. Desse modo, isso contribuiu para que o Veloster N perdesse espaço. Portanto, a montadora passou a vender menos unidades deste carro desde que ele foi introduzido no seu catálogo, o que aconteceu ainda no ano passado. Essa decisão se mostra como algo totalmente compreensível, visto que o Elantra e o Veloster acabam se sobrepondo em várias questões diferentes, como no caso do desempenho.


Sobre a próxima geração do Hyundai Kona, é possível afirmar que ela já chegou a ser vista nas vias públicas da Coréia do Sul. Entretanto, sempre com camuflagem. Nas últimas aparições, porém, isso diminuiu, de modo que foi possível ter alguns detalhes a respeito do carro, como a manutenção dos faróis divididos presentes na primeira geração do modelo.

De acordo com sites especializados em veículos automotivos, o esperado atualmente é que os novos modelos do Kona sejam revelados integralmente somente no ano de 2023. Isso é esperado uma vez que o modelo faclifited foi introduzido ao catálogo da montadora somente no ano de 2020, de modo que se acredita que ela deve esperar mais para fazer o lançamento da segunda geração.

Porém, é importante ressaltar que todas as informações destacadas não são oficiais. Trata-se de especulações de sites especializados em automotivos, feitas com base no histórico da marca e também no mercado de forma geral. Desse modo, podem ser consideradas confiáveis e é possível esperar que o cronograma da Hyundai siga por um caminho parecido com o destacado.

Por fim, outra expectativa que se faz presente nos aficionados por carro é quanto aos modelos híbridos e elétricos da geração. Segundo o que foi divulgado, isso deve estar acontecendo os novos modelos do Kona, mas vale ressaltar que isso também não foi confirmado. Desse modo, será preciso esperar os próximos passos da Hyundai para saber exatamente quando o modelo será lançado. Porém, caso o plano seja trazer o Kona para o mercado ainda no começo de 2022, a apresentação oficial do veículo não deve demorar para acontecer, de modo que será possivelmente realizada em algum momento do segundo semestre de 2022.



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.