Chevrolet Equinox 2023 tem motor turbo 1.5 LYX de 172 cavalos


O Chevrolet Equinox 2023, depois de um tempo de atraso por conta da pandemia de covid-19, finalmente chegou ao mercado brasileiro nas versões denominadas RS e Premier.

Ambas as versões contam com um motor LYX, 1.5 Turbo capaz de entregar os 172 cv de potência em rotações mais altas (5.800 rotações por minuto) e torque de 28 kgfm. O câmbio é automático e conta com até seis velocidades. Esse conjunto, de acordo com testes feitos por sites especializados, entrega a força necessária para rodar com tranquilidade, mesmo em baixas rotações, especialmente se considerarmos que o Equinox é um SUV relativamente mais pesado. Com relação à tração, a versão Premier, topo de linha, conta com tração integral distribuída automaticamente entre as quatro rodas, enquanto a versão RS conta com tração 4×2.


Especialistas apontam que a adição da versão RS foi uma excelente escolha por parte da GM, uma vez que torna o Equinox uma opção atrativa aos brasileiros, e permite que o SUV brigue de frente com concorrentes já tradicionais no mercado nacional, tais como o Toyota Corolla Cross e o Jeep Compass. Se as projeções de um SUV competitivo no mercado brasileiro vão, de fato, se concretizar, só os números de vendas futuros nos dirão.


Enquanto, no Brasil, conhecemos um pouco mais sobre o Equinox 2023, nos Estados Unidos já começam a circular especulações sobre a linha 2023 do SUV.


Novo motor para o Equinox 2023?

Rumores surgidos recentemente nos Estados Unidos sobre o Equinox 2023, apontam que a GM tem planos de substituir, pelo menos no mercado norte-americano, o motor LYX pelo LSD, motor que levaria o carro a alcançar os 177 cv de potência a 5.800 rpm, e o mesmo torque do LYX, 28 kgfm. O câmbio seria o GF6 automático com até seis velocidades.


Esse motor (o LSD) deriva da linha SGE (Small Gasoline Engine), novidade da GM. Conforme especialistas, se a montadora optar realmente pela nova motorização, o Equinox 2023 conseguiria reduzir consideravelmente a emissão de gás carbônico na atmosfera, além de diminuir o consumo de combustível.

No Brasil, porém, essa nova motorização, caso confirmada pela GM, chegará somente no próximo ano.

Sobre o Equinox 2023

A linha 2022 do Equinox, apresentada oficialmente pela GM no ano de 2020, embora não tenha recebido tantas alterações se comparada com a linha anterior, traz ótimas adições especialmente na parte de conectividade, embora tenha recebido poucas alterações visuais.

Com relação ao design, o SUV ganhou nova grade dianteira, um pouco menor, além de faróis divididos em duas linhas, sendo DRL na parte superior. As rodas exclusivas com 19” seguem as mesmas, bem como a parte traseira, que ganhou apenas lanternas redesenhadas lembrando o Cruze.

Com relação ao design interior, o SUV aposta nas costuras a mostra e nos detalhes em vermelho com fundo todo preto para passar o ar de esportividade, uma das propostas da linha. De novidade mesmo, temos a parte de conectividade, pois o Equinox recebeu a adição de central multimídia MyLink, cuja tela conta com ótimas 8”, e tem sistema de espelhamento sem fio do smartphone, além de já sair de fábrica com o app do Spotify, ou seja, muita música a disposição. Além disso, o SUV conta também com wifi nativo e, talvez a grande novidade, a presença da Alexa, sistema de inteligência artificial criado pela gigante Amazon. Graças a essa adição, é possível controlar diversas funções apenas por meio de comandos de voz.

Sobre o preço, a versão RS está disponível no mercado brasileiro por valores a partir de R$ 204.990,00, enquanto a versão Premier, topo de linha, pode ser adquirida por valores a partir de R$ 221.990,00.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.