Nova Chevrolet S10 2024 no Brasil – Chevrolet Colorado 2023, dos EUA, em breve


Versão reestilizada da Chevrolet Colorado 2023 deve estrear no fim do ano nos Estados Unidos. No Brasil, deve ser a mesma picape, estreando em 2023 como modelo 2024.

Segundo o GM Authority, a nova picape Chevrolet Colorado 2023 deve ser lançada no segundo semestre. Esperamos que entre os meses de setembro e outubro em território norte-americano. Em nosso país, a estreia definitiva vai ocorrer somente no próximo ano de 2023. Assim, a versão americana Colorado e a versão brasileira da S10 têm todas as características que as tornam gêmeas, embora não idênticas, mas, geradas no mesmo “útero”, a Chevrolet.



Assim que a empresa exibir esta nova geração da Colorado, nos próximos meses, nos EUA, a presente linha de caminhonetes da série Colorado terá sua produção definitivamente suspensa. A meta é iniciar a fabricação da nova configuração pela finalização da anterior produção.



A linha Colorado tornou-se a “prima” da S10. Esta próxima geração vai apresentar, deste modo, dois modelos idênticos no design externo, reunificando as linhas. A atual série já apresenta uma série de similaridades que quase as colocam como pares, sobretudo pela carroceria, embora sejam muito distintas no desenho dianteiro, traseiro e interior. A estreia que está por vir, de acordo com outras fontes, essa linha de picapes poderá ganhar outra geração nos países da América do Sul até o ano de 2024.

Investimento da GM no Brasil

A corporação General Motors do Brasil confirmou recentemente investimento na escala de 5 bilhões para a unidade fabril de São José dos Campos (São Paulo), onde são produzidos outros modelos da marca. Só para a picape o investimento será de US$ 1,5 bilhão, na região norte-americana de Missouri. Ou seja, a novidade deve aparecer no Brasil em breve.

Para-choques CornerStep

O Chevy Colorado 2023 e o GMC Canyon 2023 darão início a novas gerações para ambas as placas de identificação, com uma variedade de mudanças e atualizações chegando. No entanto, o que não está claro neste momento é se o Chevy Colorado 2023 ou o GMC Canyon 2023 oferecerão para-choques CornerStep, comuns nos Estados Unidos e esperado na Colorado americana e S10 brasileira.

Eis porque não temos certeza. A GM Authority postou vários artigos sobre novas fotos de espionagem do Chevy Colorado 2023 e do GMC Canyon 2023, ambos testados em forma de protótipo. Enquanto os detalhes desses protótipos nos mostraram coisas como o novo painel, novos faróis e coisas do tipo, os para-choques traseiros têm sido uma espécie de ponto de interrogação. Alguns dos protótipos mostram os para-choques traseiros sem um recorte para o recurso CornerStep, mas, ao mesmo tempo, a traseira quadrada da picape sugere que o para-choque traseiro de fato inclui o recurso, e que está apenas escondido sob o envoltório para nos jogarmos fora.

Para aqueles que podem não saber, o recurso de para-choques GM CornerStep oferece maior comodidade com acesso mais fácil à caixa da caminhonete. Para-choques CornerStep são aqueles com um recorte nos cantos, que também contém uma borracha ou outro material antiderrapante, para que se possa subir mais facilmente, usando-os como um degrau. Além disso, costuma haver um pegador na caçamba para facilitar a subida, que não foi possível perceber no flagra.

Embora esse recurso seja equipado pelos modelos atuais, os protótipos de modelos de próxima geração cobertos até agora ainda precisam deixar claro se o recurso continuará ou não na próxima geração.

Motores nos Estados Unidos

Dito isto, ainda existem várias mudanças dignas de nota que conhecemos neste momento. Além de um exterior e interior revisados, o Chevy Colorado 2023 e o GMC Canyon 2023 apresentarão o motor a gasolina (por lá, motor a gasolina é mais comum que diesel, em picapes) 2.7L I4 L3B turbo como padrão, com potência nominal de 310 cavalos de potência e 430 libras-pés de torque quando equipado com o Chevy 2022 atualizado. Silverado e 2022 GMC Sierra. Sob a pele, os caminhões andarão sobre uma variante atualizada pela plataforma GMT31XX.

Projeção do designer Kleber Silva


Flagra

Imagens: reprodução de GM Authority. Note que os CornerSteps, que podem ser vistos nos cantos dos para-choques traseiros da projeção, estão ausentes.


Outros Conteúdos Interessantes

3 Comments


  1. Creio Que A S10 2024 Não Será Como A Projeção ,Será Muito MAS Bonita ,Lembre Se Vai Ser Inspirada Na Silverado 2023 E O Modelo É Inédito Para Para Os Americanos ,Da Para Que A S10 Camuflada É Diferente Da Projeção.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.