Chevrolet lançará Bolt EUV, Blazer EV e Equinox EV em 2023 na América Latina

Elétricos Bolt EUV, Blazer EV e Equinox EV estão chegando. Vão desembarcar primeiro na Colômbia, mas o Bolt EUV já está confirmado para o Brasil.

Novos carros elétricos da Chevrolet devem desembarcar na América Latina, nos próximos meses. A informação foi anunciada pela General Motors, nesta última segunda-feira (14). De acordo com a marca, a série de elétricos deve chegar ao mercado sul-americano com o intuito de atender consumidores que buscam por uma opção sustentável.

Os modelos Equinox EV, Bolt EUV e Blazer EV devem recebem tecnologias semelhantes. Porém, as propostas e características são diferentes. Ainda com informações da fabricante é possível que a primeira localidade a receber um dos modelos é a Colômbia, já no segundo semestre deste ano.

Não temos muitos detalhes, mas vamos compartilhar a seguir tudo o que sabemos sobre os novos modelos da Chevrolet para 2023 e 2024. Confira!

Bolt EUV será lançado na Colômbia

Antes de desembarcar por aqui, o novo modelo Bolt EUV Chevrolet deverá atender às demandas de Bogotá, na Colômbia. Planejado para o segundo trimestre de 2022, o Bolt EUV seguirá com o conjunto elétrico da variante EV.

A nomenclatura EUV significa Electric Utility Vehicle, ou Veículo Utilitário Elétrico, em português. Ou seja, é um SUV elétrico, não um hatch como a versão anterior, a EV.

O novo modelo rende 203 cv de potência e os dados de fábrica mostram 36,7 kgfm de torque. A bateria acoplada é de 66 kWh, com autonomia de 402 km. Chegará em terras colombianas medindo 4,30 metros de comprimento, 1,61 de largura e 1,77 de altura. A distância de entre-eixos registra 2,67 m.

Ainda com os dados da fabricante são 462 litros de capacidade com os bancos traseiros em posição de uso. No caso de encosto rebatido, o modelo chega a registrar até 1.611 litros. O SUV elétrico radia segurança, pois conta com a tecnologia de assistência ao condutor para rodagem em estradas.

Leia também:  Volvo V90 Cross Country 2023 é híbrido de 295 cavalos

O Driver Attention System, conhecido entre os condutores de Super Cruise, disponibiliza uma câmera de porte pequeno na coluna de direção. Há também luzes infravermelhas, que indicam para qual rumo o motorista está observando – processo esse que ocorre quando o sistema estiver em operação.

Blazer EV e Equinox EV desembarcam só em 2023

Outras regiões devem receber o Bolt EUV apenas no próximo ano, o que também acontecerá com os demais modelos. Blazer e Equinox seguem em fase de desenvolvimento no país americano e, certamente, devem desembarcar apenas no 2° trimestre de 2023.

Em processo de construção nos Estados Unidos, os veículos receberam um estilo mais moderno. No caso do crossover, ele chega com mais carroceria, LEDs dinâmicos e se destaca pela assinatura de luzes nos faróis e lanternas. Na terra do tio Sam, com os reajustes, o Bolt passou a ser o mais barato do segmento. Com isso, o preço sugerido do Equinox EV por lá é de 60 mil dólares. Sobre o Blazer EV, ele ganhou destaque por conta da imagem revelada nesta semana. No entanto, o modelo será apresentado apenas no dia 18 de julho. Ele também chega no segundo trimestre de 2023 nos EUA.

E no Brasil, quando devem chegar?

Certamente deverá seguir o percurso americano. Por lá, como já foi falado, desembarca primeiro o Equinox EV e, mais à frente, o Blazer EV. Como o Brasil já aguarda o Bolt EUV em meados de 2023, as primeiras unidades do Equinox e Blazer devem desembarcar por aqui só no final de 2024.

Como prometido pela GM anteriormente, a marca garantiu que tem planos de produzir carros elétricos em países que contam com uma operação fabril. No país canarinho, a empresa é a segunda maior, perdendo espaço apenas para os Estados Unidos. É válido citar que os modelos já fazem testes por aqui, o Bolt EUV, por exemplo, já foi flagrado diversas vezes.

Leia também:  Peugeot e-208 GT 2022 - lançamento do novo carro elétrico no Brasil

Imagens

Bolt EUV

Bolt EUV frente

Bolt EUV traseira

Bolt EUV painel

Bolt EUV volante aceso

Blazer EV

Blazer EV

Equinox EV

Equinox frente

Equinox traseira

Equinox painel

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *