Chevrolet lançará Bolt EUV, Blazer EV e Equinox EV em 2023 na América Latina


Elétricos Bolt EUV, Blazer EV e Equinox EV estão chegando. Vão desembarcar primeiro na Colômbia, mas o Bolt EUV já está confirmado para o Brasil.

Novos carros elétricos da Chevrolet devem desembarcar na América Latina, nos próximos meses. A informação foi anunciada pela General Motors, nesta última segunda-feira (14). De acordo com a marca, a série de elétricos deve chegar ao mercado sul-americano com o intuito de atender consumidores que buscam por uma opção sustentável.


Os modelos Equinox EV, Bolt EUV e Blazer EV devem recebem tecnologias semelhantes. Porém, as propostas e características são diferentes. Ainda com informações da fabricante é possível que a primeira localidade a receber um dos modelos é a Colômbia, já no segundo semestre deste ano.


Não temos muitos detalhes, mas vamos compartilhar a seguir tudo o que sabemos sobre os novos modelos da Chevrolet para 2023 e 2024. Confira!


Bolt EUV será lançado na Colômbia

Antes de desembarcar por aqui, o novo modelo Bolt EUV Chevrolet deverá atender às demandas de Bogotá, na Colômbia. Planejado para o segundo trimestre de 2022, o Bolt EUV seguirá com o conjunto elétrico da variante EV.


A nomenclatura EUV significa Electric Utility Vehicle, ou Veículo Utilitário Elétrico, em português. Ou seja, é um SUV elétrico, não um hatch como a versão anterior, a EV.

O novo modelo rende 203 cv de potência e os dados de fábrica mostram 36,7 kgfm de torque. A bateria acoplada é de 66 kWh, com autonomia de 402 km. Chegará em terras colombianas medindo 4,30 metros de comprimento, 1,61 de largura e 1,77 de altura. A distância de entre-eixos registra 2,67 m.

Ainda com os dados da fabricante são 462 litros de capacidade com os bancos traseiros em posição de uso. No caso de encosto rebatido, o modelo chega a registrar até 1.611 litros. O SUV elétrico radia segurança, pois conta com a tecnologia de assistência ao condutor para rodagem em estradas.

O Driver Attention System, conhecido entre os condutores de Super Cruise, disponibiliza uma câmera de porte pequeno na coluna de direção. Há também luzes infravermelhas, que indicam para qual rumo o motorista está observando – processo esse que ocorre quando o sistema estiver em operação.

Blazer EV e Equinox EV desembarcam só em 2023

Outras regiões devem receber o Bolt EUV apenas no próximo ano, o que também acontecerá com os demais modelos. Blazer e Equinox seguem em fase de desenvolvimento no país americano e, certamente, devem desembarcar apenas no 2° trimestre de 2023.

Em processo de construção nos Estados Unidos, os veículos receberam um estilo mais moderno. No caso do crossover, ele chega com mais carroceria, LEDs dinâmicos e se destaca pela assinatura de luzes nos faróis e lanternas. Na terra do tio Sam, com os reajustes, o Bolt passou a ser o mais barato do segmento. Com isso, o preço sugerido do Equinox EV por lá é de 60 mil dólares. Sobre o Blazer EV, ele ganhou destaque por conta da imagem revelada nesta semana. No entanto, o modelo será apresentado apenas no dia 18 de julho. Ele também chega no segundo trimestre de 2023 nos EUA.

E no Brasil, quando devem chegar?

Certamente deverá seguir o percurso americano. Por lá, como já foi falado, desembarca primeiro o Equinox EV e, mais à frente, o Blazer EV. Como o Brasil já aguarda o Bolt EUV em meados de 2023, as primeiras unidades do Equinox e Blazer devem desembarcar por aqui só no final de 2024.

Como prometido pela GM anteriormente, a marca garantiu que tem planos de produzir carros elétricos em países que contam com uma operação fabril. No país canarinho, a empresa é a segunda maior, perdendo espaço apenas para os Estados Unidos. É válido citar que os modelos já fazem testes por aqui, o Bolt EUV, por exemplo, já foi flagrado diversas vezes.

Imagens

Bolt EUV


Blazer EV

Equinox EV


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.