Picape Ford Ranger FX4 2023, versão de luxo da Ranger – preço, motor


Ranger FX4 é a versão de luxo, com design diferenciado, da linha Ranger.

A linha Ranger, da Ford, veio apostando na tecnologia, no luxo e na performance para seguir conquistando os motoristas brasileiros. A picape ganhou algumas versões especiais, tais como a Ranger Black, Ranger Storm e Ranger FX4, versão sobre a qual falaremos em mais detalhes a seguir. A FX4 não é a versão topo de linha (este é o posto da Limited), mas já combina tecnologia, potência, sofisticação e conforto, com um design diferenciado, a fim de destacar a versão mais luxuosa da picape "raça forte" da Ford. Vamos então saber mais sobre a Ford Ranger FX4 2023.


Design da Ford Ranger FX4 2023

O design da picape acompanha a proposta luxuosa do modelo: na dianteira, o modelo tem uma grade exclusiva na cor preta, projetada especialmente para a Ford Ranger FX4 2023, e leva, ao centro, o logo da Ford em azul, acima o nome “Ranger”, em letras maiúsculas e possui, ainda, duas fendas laterais que estão acompanhadas de faróis full LED equipados com máscara negra integrados. A cor preta aparece também na moldura dos faróis de neblina, no para-choque e, ainda, nos retrovisores, contribuindo para o visual luxuoso da picape.


Na parte traseira, o preto brilhante também marca presença nas lanternas escurecidas e no para-choque. Na tampa da carroceria, vemos novamente o nome “Ranger”, em caixa alta, imediatamente acima o logo da Ford e “4×4” no lado direito, informando a tração da picape. Na lateral, destaque para as rodas de 18”, escurecidas, adesivo nas portas dianteiras com a inscrição “FX4” na cor vermelha e molduras plásticas em preto nos para-lamas.


Com relação ao design interior, exclusividade é a palavra-chave. Os bancos, em couro, possuem costuras vermelhas, além da inscrição “FX4” presente nos encostos. O acabamento high gloss, que confere sofisticação à picape, também está presente.


Sobre as cores, a Ford Ranger FX4 2023 pode ser adquirida na cor vermelho bari, cinza moscou, preto gales, vermelho toscana, prata geada e branco ártico.

Motor da Ford Ranger FX4 2023

A Ranger, em sua versão 2023, manteve os motores das versões anteriores. A FX4 recebe o mais potente deles, assim como as versões Limited, XLT e Storm, um 3.2 Duratorq equipado com cinco cilindros. Este motor faz com que a picape alcance os 200 cv de potência quando a 3.000 rotações por minuto e 47,9 kgfm de torque entre 1.750 e 2.500 rpm. A transmissão é automática com 6 marchas.

Vem somente na versão 4×4 com reduzida, pronta para enfrentar os terrenos e estradas mais difíceis.

Tecnologia e segurança da Ford Ranger FX4 2023

A tecnologia é outro ponto de destaque da picape, pois possui central multimídia Sync 3 cuja tela, de 8 polegadas, é sensível ao toque e está equipada com conectividade Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, acendimento automático dos faróis, sistema redutor de poluentes, partida remota agendada, assistência de emergência, sensor de chuva, duas entradas USB, quatro alto falantes, computador de bordo, piloto automático, sistema de localização da picape no celular, travamento remoto da picape, entre outros.

Com relação à segurança, a picape possui sete airbags, tecnologia EBL (luzes de emergência se acendem de modo automático quando acontecem frenagens bruscas), portas com travamento automático, retrovisores externos com rebatimento elétrico, ajuste elétrico e rebatimento elétrico, freios ABS, controle automático em descidas, cintos de segurança com três pontos, alças de segurança, sensor de estacionamento traseiro, alarme anti furto, controle anticapotamento, farol de neblina dianteiro, assistente em frenagem de emergência, tampa do combustível possui abertura elétrica, sistema Ford anti-furto, entre várias outras funções.

Preço da Ford Ranger FX4 2023

O preço é salgado.

Segundo informações disponíveis no site da Ford, a picape Ford Ranger FX4 2023 tem preço sugerido de R$298.790.

Comente em suas redes sociais o que você achou da Ford Ranger FX4 2023: a picape é mesmo “raça forte”?



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.