Novo Chery Tiggo 5x Pro híbrido 2023 – preço, motor, consumo


Novo Chery Tiggo 5x Pro Hybrid chega ao mercado, em versão 2023. Confira o que mudou em relação ao modelo a combustão, que deve sair de linha.

A marca Caoa Chery anunciou, no início deste ano, importante atualização no design padrão do modelo Tiggo 5X. Esta é a segunda atualização sobre a linha em quatro anos. Com esta nova estreia a linha foi rebatizada de Tiggo 5X Pro, consistindo em série de versão única, 2023, que tem sido comercializada na faixa de 154.990 reais. A produção da versão anterior, TXS, de valor um pouco inferior, foi suspensa.



Agora, neste mês de junho de 2022, a Caoa Chery anunciou o Tiggo 5X Pro Hybrid 2023, um híbrido leve, onde o motor elétrico serve apenas para dar um pouco mais de potência e torque ao conjunto, ao preço de R$ 169.990. De acordo com as informações que temos, esta versão híbrida deve ser mantida e a versão a combustão, descontinuada.



Os destaques nas mudanças efetuadas no 5X Pro 2023 incluem as seguintes

Dois novos para-choques (dianteiro e traseiro); a grade de estilo diamante; iluminação em modo diurno com novo design e a presença da luz tipo LED a partir dos faróis; o conjunto de rodas tem aro raio 18 polegadas, de novo desenho, acrescido da moldura plástica sobre a coluna traseira, entre outros acabamentos.

No interior, o 5X Pro está sendo equipado de painel totalmente atualizado, inspirado nas linhas anteriores, os compactos, que apresentam as saídas para ventilação em formato horizontal; a central multimídia de tipo flutuante com 10,2 polegadas, e função de espelhamento por meio de cabo do sistema Android Auto e recurso Apple Car Play; novos comandos tipo Touch Screen que acionam o sistema de ar-condicionado; a alavanca de marcha também está em novo formato, operando em acionamento eletrônico; a direção e o quadro de instrumentos digital com sete polegadas.

Essa linha de apenas uma versão chegou ao mercado nas mesmas dimensões dos anteriores, ou seja, 4.338 milímetros no comprimento; 1.830 milímetros na largura e 1.645 milímetros na altura. O entre eixos tem distância de 2.631 milímetros. Novo porta-malas com capacidade para 340 litros.

Motor e câmbio

Estão equipados de propulsão 1.5 Turbo Flex sublimado por atualizações que garante entrega de melhor eficiência, abarcando a calibração e otimização dos sistemas para controle eletrônico na injeção; o Turbo Compressor que entrega 1,9 bar na pressão; a válvula termostática. Este motor entrega resultado de 150 e 147 cv a etanol e a gasolina, sendo 21,4 kgfm abastecido tanto de um quanto de outro combustível.

O anterior câmbio automatizado com dupla embreagem e seis marchas deu lugar ao sistema automático modalidade CVT e simulação de nove marchas, utilizado nas produções top de linha. O câmbio manual é efetuado por meio de alavanca tipo Joystick.

O híbrido usa o mesmo motor a combustão e caixa de marchas. O motor elétrico adiciona 10cv e 4kgfm de torque ao conjunto, resultando em 160cv e 25,4kgfm de torque. A Caoa Chery estima que a economia de combustível chegue a 13% no híbrido, fazendo o carro consumir 17km/l na cidade e na estrada.

Nos testes, contudo, a versão a combustão entregou consumo (dentro do padrão Inmetro): 6,9 km/l em perímetro urbano, e de 8,1 km/l nas estradas, queimando etanol. Quando movido a gasolina, este SUV entrega médias de 9,9 km (litro) nas ruas urbanas, e 11,5 km (litro) nas estradas.

Interior

Além dos conjuntos de faróis LED e da nova central multimídia, com o amplo quadro de instrumentos aperfeiçoados, está equipado do ar-condicionado com acionamento digital em duas zonas; função de ajuste do volante, entre altura e distância; novas saídas para ventilação no banco traseiro; iluminação ambiente tipo Led; acionamento de abertura e fechamento das portas via aproximação de tag. Softwares de controles para a estabilidade e a tração atualizados; lente de câmeras 360º com resolução tipo HD.

O novo pacote dos acessórios de série abrange um super teto feito em vidro fixo, com visão panorâmica; o banco do motorista equipado dos ajustes eletrônicos; a função do assistente para as descidas; sensor para efetuar estacionamento; sistema de freio para estacionamento que funciona via acionamento tipo eletromecânico; conjunto de seis airbags; sistema de controle para cruzeiro; função que liga o motor do carro à distância, entre outros. Unidades em cinco alternativas de cor: branca, vermelha, prata, preta e cinza. Boa garantia de até cinco anos.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.