Linha Dacia 2024 na Europa: Renault Sandero, Duster, Kwid (Spring) vão mudar


A linha 2024 da Dacia acabou de ser apresentada na Europa. No Brasil, a Renault é a montadora dos Dacia. Sandero, Kwid, Duster e Oroch terão mudanças.

A nova geração da Dacia está na esteira de novo Facelift na Europa, incluindo o Renault Sandero; o Duster e o Kwid (lá chamado de Spring), versões de 2024 serão aperfeiçoados.



A Dacia revelou o seu novo emblema e identidade de marca, e hoje incorpora-os em toda a sua linha, mantendo a sua promessa. Assim, Spring, Sandero, Sandero Stepway, Jogger e Duster ganham o novo emblema “DC” em suas grades, ao lado de letras, cores e acentos revisados.



A atualização não é considerada um facelift radical, mas afeta o design dos veículos, alinhando-os com os gráficos e cores do material de comunicação e rede de revendedores recentemente atualizados. Sandero com nova traseira, Duster com diferenças só na dianteira, basicamente.

O novo emblema Dacia Link apresenta um design simétrico para os caracteres “D” e “C” que se parecem com uma corrente e substitui o antigo escudo. Ele é montado no meio da grade, com linhas horizontais correspondentes em cada lado. Eles são pintados de branco, em vez do cromo típico, e não são iluminados como no conceito Dacia Bigster 2021. O novo emblema também pode ser encontrado nos cubos das rodas.

Quanto ao volante e porta traseira, eles apresentam letras Dacia, enquanto os nomes dos modelos na parte traseira agora parecem adesivos. Todos os modelos estão agora disponíveis no tom Dusty Grey da foto, para um visual familiar. Além disso, o Sandero Stepway e o Duster se beneficiam de um acabamento Monolith Grey nos trilhos do teto, placas de proteção e capas dos retrovisores, acentuando seu visual aventureiro. A empresa destaca o fato de não usar couro de origem animal dentro dos carros há vários anos.

Conforme observado por David Durand, Diretor de Design da Dacia, o novo logotipo é “um símbolo do foco da marca em voltar ao básico”, enquanto o novo emblema “evoca simplicidade e robustez”.

As primeiras encomendas para a gama renovada Dacia iniciaram no dia 16 deste mês de junho. As primeiras entregas estão previstas para o quarto trimestre do ano, após a estreia pública de toda a gama no Mondial de Paris 2022 em outubro. A empresa também anunciou que a partir do próximo ano, 2023, todos os modelos Dacia terão uma velocidade máxima limitada de 180 km/hora (112 mph), de acordo com a política mais recente do Grupo Renault.

Desde o ano passado este tema está sendo tocado, mas, naquele momento, todos se surpreenderam, dado que a Dacia havia anunciado o processo de facelift para esta geração do Duster, que chega neste ano de 2022. Bem, este é o facelift.

Tal como foi aguardado, todo o processo de mudança, de aperfeiçoamento foram ocorrendo de modo sutil, compreendendo, também, todo o design esterno, abrangendo um layout inédito para a grade frontal em conjunto com o novo aparato de faróis, cuja intensidade da iluminação foi revista. Esta peça, nesta geração, vai contar com a chamada luz de condução diurna, marca LED, cujo design será em forma de “Y”, o qual tornou-se característica da marca romena.

No setor traseiro serão incluídas as lanternas atualizadas, cujo desenho segue o mesmo estilo de farol. Na parte interna, para dar um gostinho ao leitor, a Dacia revelou mais evoluções, sobretudo em relação ao Duster, incluindo um console central ladeado de apoio de braço tipo retrátil. O sistema de multimídia vem com tela de oito polegadas, para o Dacia Duster europeu.

A companhia Dacia constitui uma das mais importantes montadoras automotivas, oriunda da Romênia, cuja fundação se deu em meados da década de 1960. A partir do final da década de 1990 passou a integrar o grupo francês Renault. Esta corporação é responsável pela fabricação da maior parte dos modelos da indústria.



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.