Bicicleta elétrica Specialized S-works Turbo Levo XX1 12v – mais cara do Brasil


A bicicleta elétrica Specialized S-works Turbo Levo XX1 12v é praticamente uma Ferrari das bicicletas. Custa o equivalente a dois Peugeot 208 zero km. Mas será que vale tudo isso? Confira no artigo.

O mercado de motos e bicicletas elétricas tem crescido nos últimos anos. Variáveis como crise ambiental, alta do preço dos combustíveis e cada vez mais modelos disponíveis para compra têm impulsionado as vendas. Por isso, é cada vez mais comum, especialmente nas grandes cidades, vermos circulando pelas ruas modelos elétricos em duas rodas.



Como em todo mercado, surgem as grifes de luxo, com produtos impecáveis, mas preços absurdamente altos: é o caso da bicicleta elétrica Specialized S-works Turbo Levo XX1 12v, por exemplo, que custa o valor equivalente a, praticamente, dois Peugeot 208. Isso mesmo, são R$ 145.999,00 por uma bicicleta, no Brasil.



Para quem pode pagar, o modelo tem também uma série de características que o tornam uma excelente opção não só para se locomover no dia a dia, mas também para pedalar nas trilhas e enfrentar os mais diversos terrenos. Uma experiência única que cativa um público fiel.

Vamos então conhecer um pouco mais sobre a bicicleta elétrica Specialized S-works Turbo Levo XX1 12v.

Motor

Começamos destacando o motor: a Specialized S-works Turbo Levo XX1 conta com um motor Turbo Full Power 2.2 aliado à TCU MasterMind, tecnologia que oferece ao modelo a possibilidade de amplificar, de maneira suave e continuada, os esforços feitos pelo ciclista, garantindo mais potência e, ainda, dando ao ciclista a opção de escolher em quais momentos pedalar. A bateria integrada da bike possui 700 Wh e, junto do MasterMind, garantem à Specialized S-works Turbo Levo XX1 potência de 565 W e torque de 90 Nm. Esse conjunto oferece ao modelo cerca de 5 horas de viagem. Uma vez que a Specialized S-works Turbo Levo XX1 é especialmente uma bike de trilha, dosar a quantidade de esforço físico é uma alternativa fundamental para o ciclista suportar maiores distâncias.

Bateria

A TCU MasterMind, mencionada anteriormente, concentra informações importantes para o ciclista controlar a sua bike, tais como o nível de bateria. São 120 configurações possíveis, além do MicroTune, Bluetooth e guidão equipado com controle remoto.

Rodas e aro

A roda dianteira da Specialized S-works Turbo Levo XX1 tem 29 polegadas, enquanto a traseira tem 27,5 polegadas, tamanhos que garantem pedaladas mais ágeis. Além disso, o cockpit foi redimensionado, posicionando o ciclista mais centralmente na bicicleta, dando a ele o domínio completo no momento da condução, pois o movimento nas curvas, por exemplo, é mais facilmente controlado.

Suspensão

A suspensão traseira de 150 mm, com geometria ajustável também é uma ótima adição, pois suaviza a condução, tornando-a mais estável e, com isso, exigindo menos esforço. Além disso, suporta muito mais os solavancos causados por terrenos íngremes e acidentados.

Freio

Com relação aos freios, tanto o traseiro quanto o dianteiro contam com rotor de 203 mm, disco hidráulico e pinça de quantro pistões.

Ajuste do quadro

A geometria da Specialized S-works Turbo Levo XX1 também é ajustável: a bike possui seis configurações diferentes, favorecendo o ciclista nos mais diversos terrenos.

Preço

O preço, porém, pode assustar um pouco, pois a Specialized S-works Turbo Levo XX1 está disponível no mercado por valores a partir de R$ 145.999,00.

Sobre a Specialized

A Specialized, marca com sede na cidade de Morgan Hill, na Califórnia, Estados Unidos, foi fundada em 1974. De lá para cá, cria modelos, fabrica e vende bikes e peças, buscando sempre a inovação e, por isso, fazendo uso de tecnologias recentes disponíveis no mercado. A empresa se preocupa sempre com o meio ambiente, e desenvolve seus produtos tendo sempre em vista a preservação ambiental.

A empresa, há mais de quarenta anos se dedica a projetar as melhores mountain bikes do mercado. Não à toa a Specialized S-works Turbo Levo XX1 oferece tantos recursos e possibilidades ao ciclista, garantindo potência, qualidade, facilidade de pilotar e estabilidade, tudo junto para garantir as melhores trilhas e oportunizar ao ciclista aproveitar as melhores paisagens sem tanto esforço.

E você, conte para nós o que achou da Specialized S-works Turbo Levo XX1? Comente em suas redes sociais.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.