Voltz lança o novo triciclo totalmente elétrico desenvolvido para entregadores; descubra as principais características sobre o Miles
A Voltz, empresa que fabrica motocicletas elétricas e ganhou destaque nacional, lançou recentemente o seu terceiro modelo 100% elétrico no mercado brasileiro, o triciclo Miles. O veículo foi desenvolvido totalmente no Brasil e desenhado para a distribuição urbana, ou seja, ideal para entregadores desempenharem as suas demandas na cidade. O exemplar conta com duas rodas traseiras e dianteira paralelas, uma versão que surpreendeu o mercado por sua praticidade e eficiência para carregar muitas encomendas com conforto e segurança.
O triciclo Miles veio para atender as demandas do mercado por veículos práticos que produzem emissão zero. A Voltz Motors apresentou o triciclo elétrico Miles recentemente, seu primeiro veículo para entregas e para a otimização da logística de empresas de cargas. Inicialmente, o modelo une o patinete EV1 e a motocicleta EVS (campeã do Moto de Ouro em motos elétricas) e a sua produção acontece na fábrica da Voltz em Manaus, fabrica esta, inaugurada no final de maio de 2022.
O Miles sobressaltou aos olhos dos consumidores devido a sua aparência exótica, que parece um mini carro de sorvete, e também, por seu "porta-malas" com um espaço atraente. Para descobrir mais, leia mais abaixo.
Análise técnica
A mala do triciclo Miles tem 750 litros de espaço interno, o correspondente a 5 botijões de gás. O modelo consegue conduzir uma carga de até 290 quilos, incluindo o peso de quem está pilotando. Um bom espaço para uma carga relativamente leve.
O veículo tem duas baterias. Cada bateria presente no veículo confere o porte de até 50 km de autonomia, a depender do terreno, do peso da carga transportada e do tempo em que o triciclo está sendo exposto no momento (há estudos para inserir mais baterias), resultando em até 100km de autonomia no conjunto.
O Miles vem com um carregador bivolt 110/220V que pode carregar o veículo em até 5 horas. A bateria presente no exemplar é dividida em módulos e se necessitar da troca da bateria inteira, custará em média 5000 reais.
Cada bateria tem ciclo de vida de até 1.000 ciclos (lembrando que, depois de 1.000 ciclos a capacidade de carga da bateria é decaída para 75%), algo similar a um iPhone dos mais novos.
O motor elétrico é de 4,62 cavalos (3.400W), o suficiente para conduzir o triciclo a 55 km/h. Segundo a Voltz, o comportamento do veículo equivale ao de uma moto equipada com motor a combustão de 125cc.
Os veículos elétricos da Voltz não demandam revisão programada. A única advertência dada pela empresa é a substituição de peças que se apresentem debilitadas, como a pastilha de freio ou amortecedor. Fato esse que auxilia na diminuição significativa dos dispêndios de manutenção de frotas, uma grande vantagem proporcionada para as empresas de transporte de cargas.
Dimensões
- 2410 mm x 1230 mm x 1270 mm entre eixos de 1500 mm e o vão livre de 155 mm com o peso total de 306 quilos.
Outras características presentes no modelo Voltz Miles
- Monitoramento da carga da bateria;
- Report de falhas;
- Histórico de uso;
- Localização via GPS;
- Liga/desliga através do app;
- Controle da autonomia restante.
Faixa de preço
O triciclo elétrico Miles até o momento está disponível somente para encomendas, com o preço sugerido de R$ 32.990.
Se você se interessou por esse novo veículo inusitado, poderá efetuar encomendas do modelo entrando em contato direto com a empresa. É válido salientar que, para pilotar essa classe de veículo é demando que o motorista possua uma habilitação de categoria A, como uma moto comum e o emplacamento poderá ser efetuado diretamente no Detran de qualquer cidade, novamente, como o procedimento normal de uma moto convencional.
Imagens da própria Voltz: