SUV Ferrari Purosangue terá motor V12 aspirado e 830 cavalos


Assim como outras marcas, a Ferrari está entrando na onda os SUVs e prepara o seu próprio modelo para ser lançado em breve. Entretanto, apesar desta nova proposta que está sendo planejada pela empresa, os modelos em questão contarão com detalhes que fazem jus a sua tradição, para não fugir dos detalhes essenciais que fazem com que a marca seja facilmente reconhecida.


A confirmação a respeito do modelo Ferrari Purosangue veio pelo CEO da marca, Benedetto Vigna, que destacou que o modelo em questão contará com um motor V12 aspirado e não contará com nenhum tipo de eletrificação.

Desta forma, mesmo mostrando uma mudança com o modelo em questão, a marca ainda reforça a sua tradição, pois permanece com uma estratégia bem diferente do que vem sendo adotada pelos seus concorrentes direto atualmente, como a Lamborghini Urus e Aston Martin DBX. Os dois modelos citados, por sua vez, contam com um motor V8. Assim, a promessa é que a Ferrari ainda fugindo da proposta de seus concorrentes conte com um modelo muito mais potente do que estes.


De acordo com o que foi também comentado pelo CEO da empresa, são várias opções de mecânicas consideradas para que a decisão final fosse feita. Sendo assim, Vigna demonstrou que para a criação do SUV da Ferrari, foram considerados alguns testes, e ao final a escolha do motor V12 foi a que chegou no resultado desejado pela marca, e foi o melhor, pois mostrou um desempenho muito melhor em relação à experiência que garantirá aos motoristas na direção.


Para título de comparação, atualmente a Ferrari conta em seu catálogo de modelos apenas a Ferrari 812 que possui o mesmo motor, o V12, que chegará agora com o SUV da marca. Outros carros da empresa contam com motores distintos, como o V8 e também o V6 turbo Portanto, este será um grande diferencial para o SUV, mas que deixará o modelo com cara de um Ferrari tradicional. Outro detalhe que vale mencionar para comparar os modelos em questão é que o 812 Competizione, por exemplo, consegue atingir 830 cv de potência, enquanto o GTS chega a 800 cv com estas configurações destacadas.


Portanto, considerando estes aspectos dos demais modelos, é interessante reforçar que se espera agora que o modelo Purosangue chegue ao mercado conseguindo superar estes números em relação a sua potência, pois contará com um motor diferenciado que pode ser encontrado em apenas outro modelo atual da marca. Sobre os detalhes de sua arquitetura, nada foi divulgado de forma oficial, mas espera-se que ela seja baseada na Ferrari Roma, que conta com um motor central dianteiro, com uma localização específica para haver uma boa distribuição do peso por consequência seu desempenho será muito mais positivo.

Sobre o SUV, há de se esperar que ele conte com alguns detalhes diferenciados, visto que é uma entrada da marca no segmento. Neste caso, poderá contar então com variantes de tação traseira, da mesma forma como o modelo Roma, ao qual espera-se que ele seja baseado em algumas linhas gerais. .Entretanto, também é esperado que ele conte com uma tração nas quatro rodas.

Apesar de já ter sido confirmado de fato pelos responsáveis da Ferrari, o modelo está dando os seus primeiros passos agora, e portanto, o SUV que será lançado pela marca neste momento não teve nenhuma confirmação muito clara a respeito de seus aspectos, como design e motorização, alguns pontos levantados estão sendo especulados de acordo com informações prévias que foram divulgadas pela marca até então, porém muitas mudanças podem ocorrer ainda nos testes que serão necessários para a conclusão do modelo.

Apesar disso, o início da produção, de acordo com o que foi informado até o presente momento, está previsto para acontecer ainda neste ano de 2022. Desta forma, em breve maiores detalhes a respeito de suas configurações e datas específicas para o lançamento e maiores informações devem ser divulgadas nos próximos meses do ano.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.