Novo HB20 2023 – prováveis motores, versões e preço


HB20 2023 deve ser lançado em julho no Brasil. Confira o mais provável.

A Hyundai agendou para o mês julho a estreia da nova série HB20 (2023. A companhia deve estender a quantidade de versões equipadas de motor 1.0 (TGDI) mais o sistema de câmbio em modo manual. Este longo processo de reestilização deste bom compacto foi informado pelo portal Autos Segredos.


Equipada do motor 1.0 Kappa, a atual série de veículo modelo HB20 segue sendo comercializada em três versões: a Sense, a Vision e a Evolution. No caso da próxima estreia, foi apurado que a marca vai inserir as alternativas de versões intituladas: Comfort, a Limited e a Special Edition (top).


A nova propulsão 1.0 TGDI conjugada ao câmbio manual, a atual linha HB20 é comercializada somente em versão Platinum. Entretanto, a próxima sequência de produções que comporá a linha HB20 2023, provavelmente sete versões: a já citada Comfort; a Diamond; a Evolution; a Limited; a Icon; a Vision e a Special Edition. Entretanto, há mais expectativas de que o trio Comfort, Limited e a Special Edition sejam unidas em conjunto com a versão Platinum, formando um quarteto equipado de motorização 1.0 TGDI e sistema de câmbio manual para seis marchas, segundo apurado pelos Autos Segredos.


Vale apontar que o modelo HB20 1.0 (TGDI) está equipado de câmbio automático, sendo vendido na série 2022 em duas versões: Platinum Plus e Sport. A próxima sequência de modelos (HB20 2023) poderá estar acrescida da versão Evolution, cujo valor de mercado é mais acessível ao consumidor comum.


De acordo com os analistas do site Quatro Rodas, o new HB20 2023 está sendo redesenhado para acomodar um motor 1.0 perfeitamente atualizado, acrescido de maior potência e maior torque, que dão um up em toda a capacidade de eficiência deste veículo.

Outros destaques: esta produção será agraciada com atualização no visual da dianteira, que deve seguir o desenho do i20 lá fora, como já adiantado pelo CarroBonito.com. Na parte frontal o compacto será equipado de faróis inéditos; novo para choque e conjunto de faróis auxiliares em novo estilo.

Na parte de trás estará munida das luzes para mudança de direção em nova posição. Estas lanternas foram reformadas em seu formato original, vão projetar luz a partir de iluminação tipo LEDs. Portanto, as luzes não serão mais emitidas no formato o modelo presente, popularmente alcunhado de “automóvel da Nike”, pelo formato das dos faróis lembrarem o logo daquela marca esportiva.

De todo modo, o desenho final do carro ainda é objeto de especulação. Tudo o que temos são aproximações, a partir de versões flagradas em testes.

Outros itens de série que provavelmente estarão presentes:

  • O sistema para alerta de proximidades, conjugado a frenagem autônoma;
  • Sistema de airbag na frente e nas laterais com função de distribuição do impacto em colisões;
  • O comando de alerta para as mudanças em faixa via sensor;
  • O Motor TGDi (Flex) que entrega 120 CV e maior torque;
  • A presença das alavancas que exercem a função de mudança das marchas, sem a necessidade de soltar uma mão da direção;
  • Atualizada Central Blue Media, configurada em painel de oito polegadas;
  • Os faróis tipo Clear Vision de iluminação aperfeiçoada;
  • A função de assistente para partida as rampas.

O valor médio no mercado brasileiro deve ficar em torno de R$ 75 mil, padrão para o segmento.

Na imagem abaixo, o Hyundai i20 N Line. O HB20 brasileiro deve vir parecido com o i20:



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.