Festa de São João de Campina Grande-PB 2022 – como estacionar, preço


Confira como ir de carro e estacionar na Festa de São João de Campina Grande, valores, e onde pegar táxi para ir embora.

Foi divulgado, pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, a respeito dos esquemas de trânsito e de estacionamento que serão utilizados para os dias de festa na cidade, visto que foi iniciado o maior São João do Mundo, depois de dois anos sem que o evento pudesse ocorrer. O evento irá acontecer em sua grande maioria no Parque do Povo, e o esquema foi montado para que todos pudessem acessar o local de forma mais confortável para poder curtir os shows que acontecerão no local.



O esquema que foi montado pela STTP contou com uma divisão específica para que os visitantes e os presentes no evento pudessem estacionar seus veículos e assistir aos shows com o máximo de conforto possível. Sendo assim, o local foi divido em áreas específicas que serão: Zona Azul, Idosos e deficientes, Táxis, Permissão máxima de 15 minutos, Permissão de embarque e desembarque, ônibus de turismo e mototáxis cadastrados.



Cada local, de acordo com a informação da STTP contará com um valor específico para que os visitantes possam estacionar. Sendo assim, a Zona Azul, que será a maior área das ruas em questão do centro da cidade, contará com um valor de estacionamento de R$5,00, de segunda a quinta. O valor sobe para R$10,00 nas sextas, domingos e feriados. O estacionamento irá funcionar no local das 18h até as 5h. As demais áreas que foram demarcadas pela STTP não contarão com um valor de fato para que possam estacionar no local, com exceção dos estacionamentos privados que poderão ser encontrados na região.

Para garantir que todos os procedimentos em relação ao trânsito serão desempenhados da melhor forma, o órgão então destacou que foi criada uma força tarefa que ficará responsável por estes aspectos. Tudo será comandado com o auxílio do Procon Municipal e do Ministério Público para que o evento seja feito da melhor forma possível, com o objetivo de fiscalizar os locais que irão oferecer estacionamento privado, tanto quanto questões como valores e condições como o fato de estes estarem regularizados e com o alvará em dia.

A STTP também separou os estacionamentos pelas ruas da região, e cada um destes contará com um espaço pré-determinado. As ruas que abrangem a Zona Azul devem ser conferidas pelos visitantes antes que estes cheguem ao local para que possam assim realizar o pagamento do estacionamento. As outras áreas, como para deficientes e outros também estão estabelecidas em algumas ruas específicas, portanto, é preciso conferir estes detalhes antes de chegar ao local para um maior comodidade e segurança de todos.

O estacionamento dedicado aos deficientes e idosos ficará nas ruas Tiradentes, Frei Caneca e João Moura. Estes deverão se encaminhar para estes locais para que possam deixar seus veículos sem que precisem pagar o valor estabelecido pela Zona Azul ou então adotar um estacionamento privado, visto que isso será garantido pela STTP. Já os taxis, para os que não querem chegar ao evento em veículo próprio e deixar o local também com estes, estarão na Avenida Floriano Peixoto, Miguel Couto, Lino Gomes, Sebastião Donato e Dr. João Moura.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.