Citroën My Ami: o buggy elétrico mais fofo que você já viu


O Citroën My Ami chegou ao mercado mostrando que além de ser um carro muito simpático, e até mesmo fofo, conta com algumas qualidades que merecem ser conhecidas.

Falaremos um pouco deste modelo compacto e elétrico da marca, que é uma grande aposta da montadora francesa para inovar e trazer mais mobilidade urbana, além, é claro, de seus atributos que tornam uma experiência muito positiva.


Um dos pontos utilizados pela marca para criar o modelo foi justamente pelo fato de que por ser compacto, este é interessante para os que buscam por uma maior mobilidade em grandes centros urbanos, pois é um carro bem prático para se movimentar em vários locais. Outro fator que vale ser mencionado é que para dirigir este modelo não é necessário um CNH, por exemplo, devido a suas especificações.


Muito compacto e diferente, o Citrôen My Ami já foi flagrado em alguns momentos pelo Brasil, e pode se tornar uma opção muito viável para os motoristas de olho nos lançamentos de veículos elétricos e querem mais praticidade para seus dias, em especial nos grandes centros urbanos do país. Lançado em 2020, o modelo ainda enche os olhos de quem visa estes aspectos para a sua vida, e foi inteiramente baseado no projeto Ami One Concept, divulgado ainda no ano de 2019.


Como destacado, na Europa, onde o veículo circula livremente há algum tempo, não é necessário que se conte com uma carteira para dirigir, semelhante a CNH do Brasil. A explicação para que este modelo não precise deste tipo de documentação no local é pelo fato de que ele é considerado um quadriciclo, devido as suas características particulares, e não está presente na classificação feita par outros carros, por exemplo. Sendo assim, o condutor precisa apenas ter uma carteira direcionada para este tipo de veículo, bem diferente do que a carteira normal para dirigir outros carros. Assim, na Europa este tipo de carteira pode ser tirada até mesmo por pessoas de 14 anos para cima. No Brasil, no momento em que este foi estabelecido ainda não se sabe se o procedimento será o mesmo.


Outro ponto interessante a se mencionar a respeito deste veículo simpático e prático é que ele é muito acessível. Está sendo vendido já há algum tempo em vários locais da Europa, e de acordo com o que se sabe, na França o Ami pode ser encontrado por valores como 7.390 euros, um valor notável e muito mais em conta que alguns veículos elétricos. O modelo pode ser também adquirido em um plano de aluguel, se assim o motorista desejar. Neste caso específico, o motorista pode optar por pagar a primeira parcela no valor de 3.100 euros, e depois realizará o pagamento de algumas parcelas mensais, no valor de 19,99 euros.

O Ami é fabricado no Marrocos atualmente, e conta com dimensões interessantes que dão esta característica prática ao modelo, pois mede 2,41 m de comprimento, 1,52 de altura e 1,39 m de largura. A carroceria é feita totalmente de plástico, e o seu design diferenciado é muito característico de alguns modelos elétricos, entretanto ele conta com algumas particularidades diferenciadas que vale mencionar, como a sua dianteira, que conta com faróis redondos.

Já na área do para-choque o modelo conta com protetores que são na cor preta. A traseira então é bem parecida com a dianteira, com algumas pequenas mudanças que podem ser notadas. Os faróis, por exemplo, contam com outros detalhes e obviamente são vermelhos. Já as setas e a parte do para-choque são idênticas. As rodas do modelo são de 14 polegadas (35,56 centímetros) e seu interior conta com algumas características interessantes, apesar de um painel bem simples. Ele vem com alguns itens como ar-condicionado e sistema de som, além de um espaço para colocar o smartphone do motorista.

Outros acessórios também podem ser notados no interior, como o gancho da porta, redes de porta, tapetes e outros. E por fim, o modelo vem equipado com uma tecnologia que permite o acesso do usuário ao My Citroën.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.