Novo SUV Haval H6 2023 – rival de Tiguan, Tiggo 8, lançamento em breve no Brasil


Haval H6 2023 é visto disfarçado, assim como seu irmão menor, Jolion, sugerindo que a fábrica de Iracemápolis já está prestes a colocá-lo no mercado.

No mês de abril, um flagra misterioso revelou um pouco do que vinha sendo esperado há muito tempo: o lançamento do Haval H6 PHEV, que estava prestes a ser lançado na Tailândia. Diante desta novidade, a especulação aumentou ainda mais, pois o modelo poderia então ser o primeiro da empresa a ser lançado no Brasil, o que vem gerando cada vez mais expectativa nos que aguardam por novidades, pois a empresa com este lançamento se tornará a primeira a produzir e vender apenas carros eletrificados em solo brasileiro.



Após o flagra em questão, mais novidades foram surgindo e reforçando esta expectativa criada, de que o modelo chegaria em breve no país. E assim, foi divulgado no dia 6 de abril, a empresa então confirmou que de fato o modelo chegaria em breve no Brasil, mas que seria neste primeiro momento importado. De acordo com o que foi informado, não se tem uma data específica para que isso aconteça, o esperado é que o processo aconteça ao segundo semestre do ano, e, portanto, não deve demorar muito ainda para que o anúncio oficial com datas específicas seja feito.



Diante destas novidades e a confirmação da marca, na mesma época ela aproveitou para divulgar para os curiosos de plantão uma imagem com os detalhes de um protótipo do modelo, entretanto, ele estava camuflado dentro de uma fábrica, localizada na cidade de Iracemápolis, no estado de São Paulo. O local em questão vem servindo de abrigo para o modelo nestes últimos momentos onde ele é preparado para ser anunciado, e assim dará início também a operação nacional para a sua fabricação a partir de 2023, de acordo com o que foi informado até o momento.

Outro detalhe a respeito do lançamento do modelo que foi feito pela marca é que o esperado, como o processo deverá ocorrer no segundo semestre de 2022, é que ele chegue em sua terceira geração. Isso deve-se ao fato do que foi mostrado, mesmo que de forma breve, revelou um pouco das dimensões do carro, que conta com 4,653 mm de comprimento e 1,886 mm de largura, além de 2,738 de distância entre um eixo e outro.

Assim, devido a estas dimensões e detalhes, outro ponto a se destacar é que ele será posicionado no mercado como sendo um SUV médio do segmento D. Ao chegar em solo brasileiro, o modelo terá que enfrentar outros rivais, devido a suas características e particularidades, que serão o Toyota RAV4, Hyundai Santa Fé, Chery Tiggo 8 e, especialmente, o futuro VW Tiguan eHybrid, que chegará também em breve em solo brasileiro.

Desta forma, o modelo chegará no país trazendo uma configuração PHEV, consistindo em um híbrido plugin, possibilitando que este possa ter uma recarga externa. Entre os demais detalhes que se tem até o momento, o carro também contará com um conjunto de bateria de 41,45 kWh de capacidade líquida. Isso mostra um avanço para o mercado brasileiro de elétricos, visto que outros modelos que estão presentes atualmente em solo brasileiro não conseguem atingir isso. Esta capacidade do novo modelo é mais do que outros que também são 100% elétricos, como, por exemplo, o Nissan Leaf. Desta forma, é prometido que com tanta capacidade o carro consiga rodar cerca de 200km, levando em consideração o ciclo NEDC, que é em modo totalmente elétrico.

Apesar disso, ainda há muitas especulações a respeito do que se espera para a esteia do modelo nacional, visto que o carro poderá chegar ao Brasil com algumas configurações distintas e diferenciações de outros locais onde ele já circula atualmente. Além disso, é preciso também destacar que quando a produção se tornar nacional o modelo deverá também ser adaptado para o mercado no país e outros detalhes.

Por fim, espera-se diante de algumas informações que o Haval H6 seja somente o primeiro entre dez lançamentos que já estão previstos para o mercado brasileiro em três anos (nós mesmos já falamos do Jolion, há alguns dias). Portanto, fiquem atentos pois em breve a empresa deverá confirmar a respeito da data de lançamento, visto que deve ocorrer agora, no segundo semestre do ano.

Abaixo, fotos do Haval H6 na Tailândia e na China. Espera-se que o modelo brasileiro seja idêntico.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.