Chevrolet Blazer 2024 elétrica pode ter até 482 km de autonomia


A General Motos já tem mais um lançamento no gatilho, a nova Chevrolet Blazer 2024. Pronto para ser mais um SUV 100% elétrico, o modelo, nas imagens divulgadas, chama atenção quanto ao visual esportivo e a dianteira iluminada.

O inédito SUV deve ingressar no mercado dos Estados Unidos, onde a marca tem como concorrente a Tesla — que domina com facilidade o território americano. A data de apresentação da Blazer EV deve ocorrer em 18 de julho.


O automóvel será produzido na plataforma da GM, onde as baterias acopladas deverão ser Ultium. Assim, a autonomia aguardada é de aproximadamente 480 km. No entanto, é possível que essa numeração cresça ainda mais. A seguir vamos te contar tudo o que nós sabemos sobre a nova Chevrolet Blazer 2024.


Chevrolet Blazer 2024

Sem muitas informações divulgadas por parte da fabricante, o que sabemos sobre o novo Chevrolet é que será maior que o Equinox EV, apresentado no início do ano. Ele também apresenta detalhes que chamam bastante atenção como as linhas futuristas.


Outro ponto bastante atraente é a grade frontal, bem ampla, na dianteira, que deixou o automóvel mais imponente. Os dois modelos (Equinox elétrico e Blazer 2024) compartilham a mesma combinação de cor da carroceria, o vermelho. O tom de preto brilhante também é semelhante nas molduras dos para-choques.


Quem ganha um pouco mais de destaque são as luzes de condução diurna. Na parte superior do veículo podemos observar elas em LED. O que ficou iluminado também foi o logo da marca e a barra central, que se destaca pelo SS na cor vermelho.

De acordo com informações, a sigla confirma que o novo modelo Chevrolet será o primeiro elétrico de alto desempenho da fabricante. Toda essa iluminação dá vida aos faróis principais, localizado um pouco mais abaixo.

Próximo das rodas dianteiras está a porta de carregamento da bateria — esse item ganhou um recorte diferenciado. O Blazer EV com esses poucos detalhes ousados citados aparenta ter um visual mais robusto. Com isso, a nova máquina remete ao design das picapes da Chevrolet, como a Silverado.

Interior Blazer 2024

A nova Chevrolet Blazer SS deve receber acessórios de alta tecnologia. Um exemplo é a central multimidia, que deve ser ampla e ainda contará com o painel de instrumentos digital. No entanto, a dúvida fica por conta do desenho, que pode ser idêntico ao interior do Equinox EV ou da Silverado EV.

Motorização Blazer 2024

A General Motors ainda não divulgou os dados. Mas, segundo detalhes da fabricante, esse item será revelado no início de julho. Contudo, se tratando da poderosa marca é válido citar que o modelo SS receberá motores de alto desempenho. O que se comenta sobre a autonomia é que ela deve ultrapassar os 482 km.

Produção

Além dos carros já citados, o Cadillac Lyriq também teve sua produção na plataforma de terceira geração da GM. O protocolo segue para o Blazer SS elétrica, que será produzido na plataforma de carros elétricos da companhia. Com isso, certamente o veículo receberá a potente bateria Ultium.

Versões e preço

Sobre as configurações esperadas ainda não há dados confirmados, mas sabe-se que terão outras além do topo de linha SS. Essa nova versão deve contar com tração integral, motor elétrico duplo e uma proposta esportiva.

Pode ser também que outra variante com versão traseira chegue ao mercado internacional. A estreia deve acontecer no segundo trimestre nos Estados Unidos. Quanto ao preço, outro dado não divulgado, porém especula-se que o modelo passe da faixa dos 60 mil dólares.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.