Chery iCar 2023 – carro subcompacto elétrico mais barato do Brasil


Chery iCar chega ao Brasil como carro elétrico mais barato do Brasil. Confira aqui mais detalhes.

Nesta quarta-feira, dia 15 de junho de 2022, a Caoa Chery anunciou o lançamento de um novo carro. O modelo é chamado de iCar e é um SUV 100% Elétrico. O carro já chega ao mercado causando, uma vez que chegará roubando o título de Carro Elétrico mais barato do país, que atualmente era do Renault Kwid E-Tech, que custa R$ 142.990.


O iCar terá o início de suas vendas no final deste mês de junho e custará aproximadamente R$ 139.990, como adiantou a equipe do CarroBonito.com.


O veículo será importado da China e vendido em uma única versão. Vale lembrar que este modelo já é comercializado na China e mundialmente é conhecido como EQ1.


De acordo com dados fornecidos pela montadora, na China já foram comercializadas 200 mil unidades do modelo. Aqui no Brasil o modelo deve seguir algumas características como ser sustentável, urbano, dinâmico, moderno e com design inovador. Para isso a montadora já está na quarta geração de desenvolvimento do modelo, alterando desde a motorização até os materiais utilizados.


A carroceria do modelo é feita de alumínio de aviação com polímeros de alta resistência, que possuem baixo custo de manutenção. A utilização deste material reduz em cerca de 20% a 30% o peso do veículo em relação a utilização do aço tradicional, deixando o modelo pesando cerca de 995 kg. Com relação às medidas, o Chery iCar possui 3.200 mm de comprimento, 1.670 mm de largura, 1.550 mm de altura e 2.150 mm de entre-eixos.

Para ser comercializado no Brasil, o Chery iCar precisou sofrer algumas adaptações na suspensão e motor. Com isso, o modelo que chegará ao Brasil virá equipado com um motor de 61 cavalos de potência (45 kW) e 15,3 kgfm de torque, tenho uma autonomia de 282 km. Para um comparativo, o Renault Kwid E-Tech , que deverá ser seu principal concorrente, utiliza um motor com 65 cavalos de potência e 11,5 kgfm de torque, tendo uma autonomia de 298 km.

O iCar é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 12,86 segundos. Já a sua velocidade máxima está limitada a 130 km/h. A bateria do modelo possui uma capacidade de 30,8 kWh, com 7 estágios de regeneração de energia e classificação IP67 em grau de proteção. A bateria do modelo poderá ser carregada completamente em apenas 36 minutos caso seja utilizada as estações de carga rápida (também conhecidas como eletropostos). Caso o usuário utilize o carregamento portátil, o tempo de recarga sobe para pelo menos 5 horas. Já se utilizado o cabo emergencial em tomada de três pinos, o tempo de recarga sobre mais ainda e chega a 11 horas.

Um detalhe interessante no iCar é a presença de um teto panorâmico. O carro possui três opções de cores (branco, cinza ou verde) e a carroceria ainda possui partes em preto, como no para-choques tanto dianteiro como traseiro, nas soleiras, nas caixas de rodas e no aerofólio.

Na parte interna o modelo possui tela multimídia de 10,25 polegadas, colorida e com touchscreen. Além disso, há também bancos dianteiros com regulagem elétrica e volante multifuncional com regulagem de altura. Há ainda ponto de carregamento de celular sem fio e entradas USB.

O carro é bastante pequeno, comportando de forma até confortável 4 pessoas. Já o porta-malas é bem pequeno e possui uma capacidade de apenas 100 litros.

O modelo ainda conta com monitor de pressão e temperatura nos pneus, sensor de estacionamento, câmera traseira, suspensão independente nas 4 rodas e freios a disco. Há ainda freio eletrônico AutoHold, controle de estabilidade e airbag frontal.

O carro possui garantia de 8 anos para parte do sistema de propulsão elétrica e de 3 anos para o carro em si.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.