Porsche 928 Restomod V8 retrô-moderno tem 400 cavalos e fibra de carbono


O mês de junho para os franceses da Nardone Automotive não será um período comum, já que o Porsche 928 será lançado no Goodwood Festival of Speed. A versão contará com um interior moderno, uma carroceria redesenhada e chegará ainda cheio de tecnologia.


Além desses fatores, o Porsche 928 Restomod V8 retrô-moderno tem 400 cavalos e fibra de carbono. Uma poderosa máquina para quem ama carros ousados. Os compradores que desejam receber informações do modelo em primeira mão podem visitar o site da fabricante.


Porsche 928 Restomod V8

O veículo chega ao mercado automobilístico para ser o sucessor do 911, o primeiro com motor arrefecido a ar de cilindros 2.0. No entanto, esse objetivo pode não ser consumado. Porém, os ajustes no refinamento, na potência e no manuseio do V8 devem fazer da máquina um outro sucesso de vendas.


Segundo a Nardone Automotive, que recebe auxílio da Berromeo & De Silva, o Porsche 928 será apresentado ao mundo com toques um pouco mais modernos. As mudanças podem ser constatadas no interior e no exterior da máquina.


Exterior

A pintura dourada no exterior deixa o carro mais chamativo, onde o destaque fica por conta da carroceria. A companhia afirma que o acessório foi inteiramente refeito em fibra de carbono.

Inspirado nos detalhes do 928 GTS, as cavas das rodas possuem 18 polegadas (45,72 centímetros) sendo forjadas em um design bem alargado. Esses círculos alargados são semelhantes as rodas de 16 polegadas (40,64 centímetros) do original.

Provavelmente os faróis pop-up foram desenhados idênticos às luminárias da época, por isso a peça de design chama muita atenção logo de vista. As luminárias oferecem um formato de circulação. Para descrever melhor, o formato se parece com um nariz arredondado.

Falando em luzes diurnas, o 928 ainda recebe uma barra de LED, que dá ao veículo outro formato na porta traseira.

Interior

Os toques modernos fornecem brilho a cabine, que recebe Alcântara e couro na maior parte do interior. Vale lembrar que essa área era coberta por plástico. O carro também recebeu um novo “cluster” digital, que a partir de então o motorista é remetido a um estilo retrô.

O sistema Porsche Classic Communication Management está presente no console central. Sabe-se que esse tipo de produto é projetado para os mais antigos modelos. No entanto, o que não será mais observado no Porsche 928 é a guarnição de assento Pasha, que recebe agora um tom mais sutil, o marrom.

Motor

Segundo os dados de fábrica, a poderosa máquina conta com o motor V8, que atinge até 400 cavalos de potência. No automóvel também foi acoplado uma caixa de marchas, com seis velocidades.

No 928 GTS original, a caixa manual, não de seis, mas cinco marchas, dava um tempo de 5,7 segundos. Agora, com os ajustes, o tempo é de 0–62 mph, quantidade bem abaixa do original.

Na versão anterior, vale lembrar também que o motor acoplado atingia 350 cv. Ocorreu também mudanças no sistema de amortecimento e nos travões maiores. O sistema de amortecimento adaptativo merece aplausos, pois foi muito melhorado.

Preço

Como dito, logo mais, precisamente no fim de junho, o carro marcará presença no Goodwood Festival of Speed​. Mas antes do evento, o Porsche 928 Restomod V8 retrô-moderno ficou conhecido na quarta-feira (08/06) em um evento de marcas que aconteceu em Milão, na Itália.

Quanto ao preço, a fabricante ainda não revelou as informações. Outro dado que foi ocultado é quanto aos números de produção. Porém, a Nardone Automotive afirma que em 2024 serão realizadas as primeiras entregas.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.