Novo Kia Seltos 2023-2024 – concorrente de Taos, Compass, no Brasil?


Kia Seltos 2023-2024 é flagrado na Índia, onde deve passar por reestilização. O carro já foi confirmado pela Kia, para o Brasil e deve ser lançado aqui em 2023.

O lançamento do Kia Seltos no Brasil já foi confirmado pela montadora. Desse modo, é esperado que o carro passe a ocupar o seu lugar no mercado nacional ainda no ano de 2023. Entretanto, é interessante ressaltar que o carro está prestes a passar por algumas mudanças externas, que são esperadas para este novo lançamento.


Os boatos em questão podem ser corroborados por um flagra do modelo, que já foi visto circulando com camuflagem em algumas cidades da Índia, durante a sua fase de testes. Logo, é interessante ressaltar que a sua estreia no mercado nacional será com o novo visual em questão.


É interessante ressaltar, porém, que esta mudança de design não deve ser a única pela qual o Kia Seltos passará antes de desembarcar no Brasil. De acordo com informações divulgadas pelo Autocar India, a Kia também tem planos de incluir um novo teto solar panorâmico neste SUV, bem como uma série de outras mudanças visuais.


No presente momento, ainda não se sabe qual dessas versões será vendida no Brasil. Mas, por ser baseado na mesma plataforma da Hyundai, é provável que adote motores que já equipam o Creta, principalmente o 2.0 aspirado da versão Ultimate.


No entanto, o Seltos é maior. Com quase 4,40m de comprimento, este modelo deve ser lançado pela fabricante com o objetivo de posicioná-lo no competitivo segmento de SUVs intermediários, concorrendo contra Jeep Compass, VW Taos e outros.

Além disso, é interessante ressaltar que alguns sites especializados em automotivos da Índia chegaram a afirmar que o Kia Seltos deve ser oficialmente apresentando ao público em agosto, durante a Auto Expo de Nova Delhi. Entretanto, ele somente chegará a alguns mercados importantes, como é o caso da Índia, no final de 2023.

O mesmo cenário deve se repetir com o Brasil, de modo que não se tem ainda uma previsão de quando o Seltos deve desembarcar por aqui. O estimado é que isso aconteça somente no ano que vem.


Abaixo, fotos do modelo atual:


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.