Novo Honda Prologue 2024 – SUV elétrico Honda do tamanho da CR-V


Honda prepara um SUV 100% elétrico para concorrer com Tesla Model Y e Hyundai Ioniq 5, nos EUA.

A Honda tem projetos ambiciosos para 2024. Para isso, a marca japonesa conta com uma parceria de peso, a General Motors para um novo SUV elétrico. Unidas no cenário automobilístico, elas já preparam a nova versão do Honda Prologue.


A versão de produção deve chegar ao mercado em 2024, mas a Honda e a General Motors já iniciaram outros planos para 2026 e 2027.


O carro, com identidade robusta, ganhou um design muito atraente e deve também apresentar uma variante para a divisão de luxo Acura, os modelos premium da Honda. A seguir conheça um pouco mais do Prologue SUV elétrico, que é do tamanho da CR-V.


Honda Prologue 2024 – Características

Pela primeira vez a Honda deverá usar a plataforma Ultium, da GM, que terá apenas um objetivo nesse segmento: fazer o carro não parecer tão semelhante com os das concorrentes como Tesla Model Y e Hyundai Ioniq 5.


Com a antecipação do design, o modelo apresenta uma frente com estilo esculpido. Nele, há faróis compridos e estreitos. Esses acessórios seguem fazendo parte da grade dianteira, que também recebeu o logo da fabricante.

Na área vertical do veículo podemos notar o para-choque, que ganhou uma passagem de ar mais alargada. Além disso, o equipamento recebeu luzes do estilo neblina. Na região, o conjunto das luzes é a arredondado.

Por conta da projeção da imagem disponibilizada pela Honda, conseguimos acompanhar com detalhes as laterais. Nela, podemos observar as caixas de roda no tom preto. Além das saias, as caixas também são cobertas de plástico.

Na roda dianteira, próximo ao banco do motorista, está presente a porta da tomada de recarga. O que também se destacam com o tom preto são as maçanetas e os espelhos, que ajudam destacar a carroceria, pintada na cor prateada.

Área mecânica

A parte mecânica do Prologue está em estágio inicial, mas o que se sabe é que o carro terá baterias Ultium. Como será produzido com a General Motors, certamente a máquina ganhará toques da fabricante norte-americana.

Outra informação em estágio é que a montadora japonesa não informou onde o modelo será montado. No entanto, especula-se que o veículo poderá será gerado em Ramos Arizpe, no México, na fábrica da GM.

Planos para 2024, 2026 e 2027

Além de fabricar um automóvel diferente da concorrência, o plano das companhias é colocar a versão nas ruas em 2024.

Em 2026, o plano será apostar em uma linha de elétricos produzidos com os recursos da própria marca. Ou seja, a empresa japonesa deve utilizar a plataforma E:Architecture.

Contudo, a parceria entre as companhias deve continuar. Em 2027, outra linha deve ser lançada. A versão já foi iniciada e logo mais as empresas deverão apresentar ao cenário automobilístico.

Chevrolet Blazer EV

A nova geração do Blazer EV já está em teste e deve ser lançado nos próximos anos. Isso faz com que a Prologue possa ganhar as mesmas medidas. Se isso ocorrer, as proporções do veículo serão parecidas com o crossover GM, que também foi construído na plataforma Ultium.

Quanto ao modelo, o mesmo terá um propulsor traseiro de 340 cv de potência e a bateria acoplada deve suportar até 100 kWh de capacidade. No entanto, a potência será menor quando o assunto é tração traseira. O modelo segue equipado com faróis de Led, rodas aro 21' e terá duas versões, Suburban e Traverse.

No Brasil?

Embora seja um SUV do tamanho da CR-V e possa, no futuro, substituir este modelo, consideramos bastante improvável sua vinda para o Brasil.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.