Nova VW Amarok 2023 terá tela gigante vertical de até 12 polegadas


O mercado brasileiro terá que ser paciente quanto a Nova VW Amarok 2023, que gradualmente segue sendo apresentada ao mundo. Nesta semana foram divulgados detalhes sobre a central multimídia. No Brasil o modelo não tem data para desembarcar.

De acordo com a fabricante, a central ganhará elementos da Ford Ranger, que também compartilha a mesma plataforma. A Picape Ranger tem como base a SYNC 4, uma multimídia de segunda geração com telas de até 12 polegadas (30,48 centímetros). No caso da VW Amarok 2023, essa tela vertical pode ser gigante, variando entre 10 a 12 polegadas.


Central multimídia da VW Amarok 2023

A tela gigante vertical da nova Amarok oferece diversas funcionalidades. Segundo os dados de fábrica, o modelo conta com projeção sem fio e monitoramento em 360 graus. Esse primeiro acessório foi acoplado para atender os sistemas do Android Auto e do CarPlay.


Além de vários serviços online, a central multimídia também terá:


  • Comandos de voz e funcionalidade;
  • Câmera de ré;
  • Sistema de navegação GPS nativa;
  • Controle de ar condicionado;
  • Conexão Bluetooth;
  • Wifi com 4G.

Vale destacar que os comandos de voz é via Alexa e o controle do ar é dual zone. O destaque da central também fica por conta do sistema de som premium. Ainda não se sabe a respeito do mesmo, mas circula a informação que o sistema será B&O.


A gigante tela vertical de até 12 polegadas (30,48 centímetros) foi projetada para que o motorista consiga de uma forma mais prática a ter o controle sobre os modos de condução e as funcionalidades do veículo. Dessa maneira, o ambiente interno do automóvel acaba ficando bem mais organizado.

Parte da central ficou semelhante ao Novo Golf, que está em teste final no país, já que as teclas na área inferior do display apresentadas na projeção mostram o apoio de cabeça e o volante idênticos ao da marca.

Painel Amarok 2023

No painel da Amarok tem o desenho dos difusores de ar, também encontrados no conjunto frontal da Nova Ranger. No entanto, há diferenças. A enorme tela terá o cluster digital. Diferente da picape da Ford, o modelo da Volkswagen mostra o túnel central com um seletor de tração.

Além disso, a alavanca estilizada será em transmissão automática. Se notar, o painel pode até ser semelhante, mas os detalhes diferem entre as duas marcas. Sem medir comparações, a nova Amarok 2023 ainda contará com mais de 30 sistemas integrados no pacote de assistência ao condutor.

Motor Amarok 2023

Os dados da fabricante apontam para um veículo com faróis IQLight Matrix Led. Além disso, o mesmo terá a motorização 2.0 TDI e 3.0 TDI. Sabe se que a fabricante colocará no mercado uma versão a gasolina. Tudo indica que será um V6 3.0 TSI.

A poderosa Amarok terá capacidade de suportar até 1,2 toneladas na versão de cabine simples. Contudo, a fabricante informa que o veículo pode tracionar até 3,5 toneladas.

É possível também notar que o carro da Volkswagen poderá ser adquirido em 4 versões. Sendo elas:

  • Life;
  • Aventura;
  • Style;
  • Panamericana.

Preço Amarok 2023

Como já foi dito, a produção da nova Amarok 2023 será centrada no continente africano. Ela será exportada para todo o mundo da África do Sul. No entanto, o Brasil ficou para escanteio.

O valor ainda não foi divulgado pela montadora, mas, acredita-se, que ela poderá ser vendida a partir de R$ 300 mil, dependendo, é claro, da versão.

E você, o que acha a respeito da nova Amarok? Acredita que o automóvel será mais um sucesso de vendas?



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.