Nova picape Peugeot Landtrek 2023 – concorrente de S10, Ranger – em breve?


Peugeot Landtrek 2023 já roda quase sem disfarces e seu lançamento, após muita expectativa e adiamento, é esperado para breve, no Brasil.

Ao que parece, o lançamento da Peugeot Landtrek está mais perto do que se imagina. Fabricada na Nordex, no Uruguai, o modelo tem rodado quase sem camuflagem para esconder seus detalhes, e tem aparecido em alguns momentos nos arredores da fábrica da Stellantis, localizada na cidade de Betim, no estado de Minas Gerais, informa o Autos Segredos. Com isso, é possível apostar que a empresa em breve deverá divulgar novidades a respeito do lançamento e mostrar alguns detalhes além do modelo para os curiosos de plantão.


Vale relembrar: nos últimos tempos, as indústrias do setor têm sofrido com alguns problemas, como a falta de insumos e chips, que tem causado transtornos para que os lançamentos aconteçam da forma como foi planejado pelas empresas. Assim, os fabricantes têm ficado com produtos novos presos para serem lançados, com adiamentos e cancelamentos frequentes. O mesmo tem acontecido com a Stellantis, que tem uma lista grande de modelos para serem lançados ainda em 2022, mas tem enfrentado alguns desafios para isso, pois não há uma previsão de quando os produtos e itens necessários serão entregues para a finalização dos modelos.


E, dentro desta lista da empresa, está a picape média Peugeot Landtrek, que tem aparecido há anos, já deveria ter sido lançada, mas ainda está no “forno”. Mas como tem aparecido ultimamente nos arredores, ao que tudo indica parece que estas questões estão sendo superadas pela marca e agora o lançamento pode estar bem perto de acontecer. Há uma previsão de que o modelo poderá ser lançado no mês de setembro devido a este avanço em sua produção que aconteceu por agora.


A motorização do modelo havia sido divulgada há muito tempo, desde agosto de 2021. Portanto, fica a dúvida se ainda se mantém. Na época, era esperado que o modelo contasse com um motor Blue HDI Peugeot 2.0 Turbo diesel. A potência esperada é de 180 cv a 4000 rpm, contando com torque 40,8kgfm. Um outro detalhe que se tem da parte mecânica é que o propulsor seria ligado ao câmbio automático, contando com seis velocidades, da Aisin. É o motor que consideramos mais provável.


Em um primeiro momento, é esperado que o Peugeot Landtrek chegue ao mercado com uma versão única, de acordo com o que se sabe até o presente momento. Ente os itens de série que serão esperados para este modelo estão a central de multimídia de 10 polegadas que contará com uma câmera 360°. Além disso, a picape terá também um sistema Keyless. Quanto às rodas, estas serão de 18 polegadas e com acabamento cromado. Outros detalhes de design do modelo que também se tem informação são as barras de teto, estribos laterais e faróis de LED. Por fim, como parte dos comandos que fornecerão praticidade, o carro terá sensores de estacionamento tanto traseiro como também dianteiro. Com o lançamento do modelo mais detalhes devem ser divulgados em breve.

De todo modo, a picape brasileira deve ter algumas diferenças em relação ao modelo que já é vendido em outros países, como a África do Sul, embora as imagens quase sem disfarce sugiram que se trata de um modelo muito parecido, se não idêntico. Na imagem abaixo, o modelo atual da Landtrek sul-africana:



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.