Aplicativo Taxi.Rio Cidades – concorrente de Uber e 99


Prefeitura do Rio de Janeiro lançou um concorrente estatal ao Uber e 99, disponibilizando, inclusive, para outras cidades.

Novo aplicativo para solicitação de condução, corridas, mobilidade, chega para concorrer fortemente com os já consagrados Uber e 99. O Taxi.Rio Cidades consiste em um novo tipo de aplicativo para busca de serviços de mobilidade urbana, criado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, sendo um serviço muito similar ao taxi.


A partir do aplicativo Taxi.Rio a pessoa pode solicitar o serviço de corrida por meio de contato com uma frota que é rigorosamente selecionada, cuja situação é de estar perfeitamente quite com todas as obrigações cadastrais, com todos os certificados em dia e demais vistorias atualizadas, bem como perfil de ficha limpa em todos os órgãos do judiciário, no país.


Os cidadãos, portanto, podem utilizar este tipo de serviço por meio de variadas alternativas de desconto e a disponibilidade, em conformidade com a conveniência do próprio cliente. A taxa da corrida a ser paga é apresentada em comprovante, de forma clara, desprovida de qualquer taxa adicional e oculta.


Todo esse processo se dá por meio da utilização das novas tecnologias que todos conhecemos, superficialmente, hoje, incluindo a máxima segurança que este aplicativo garante, segundo o órgão público responsável por sua criação, junto ao órgão fiscalizador.


Um número cada vez maior de brasileiros está considerando migrar do Uber para outros serviços, principalmente os motoristas. Daí as iniciativas para concorrer com o serviço.

Em nota, o Sindicato de Taxistas Autônomos do distrito do Rio de Janeiro, houve significativo crescimento na demanda por serviços via aplicativo Taxi.Rio, que está se ampliando para outras cidades, como Teresópolis, que adotou o serviço, também. Até o fim do ano passado, mais de 60% das pessoas residentes na cidade carioca passou a recorrer a este serviço, informa a prefeitura. É desta maneira que o app Taxi.Rio obteve registro de mais 38.000 usuários por mês durante o ano de 2021, conforme apontam dados estatísticos oficiais daquela prefeitura.

Todas as pessoas que estejam interessadas em aderir ao dispositivo Taxi.Rio deverão seguir alguns passos: primeiro será necessário criar a sua senha, confirmando uma parte de seus dados pessoais e cadastrais; já com a senha definida, cada usuário deverá acessar ícone que abre a área de serviços e seguir nesse processo de inscrição no recurso. O passo é o de tirar uma foto e encaminhar para a finalização do perfil e concluir com o botão “aceitar” os Termos de Uso.

Rendimento para motoristas

Por meio deste novo aplicativo, Taxi.Rio, o órgão da prefeitura “morde” um pequeno fragmento de faturamento de cada dos motoristas, apenas 5%, por enquanto. Seria uma alternativa para motoristas, em relação a aplicativos privados, onde essa “mordida” pode chegar a 30%.

Avaliação

Apesar de todo o interesse de usuários e motoristas, o aplicativo ainda parece precisar de melhorias. O Taxi.Rio recebe nota muito baixa no Apple App Store, chegando a 2,6, e no Google Play, 3,1. Ou seja, bastante baixo, além do registro de muitas queixas no próprio aplicativo e reclamações registradas nas lojas de aplicativos.

Em Curitiba, algumas pessoas decidiram baixar o aplicativo da URBS Taxi Curitiba, um serviço similar, com nota de 2,2 pelo Google Play e 2 na Apple App Store, registrando problemas similares.

Dentre as queixas, destaque para a ficha cadastral, como dificuldade para se completar o cadastro.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.