Multimídia de VW Amarok e Ford Ranger 2023-2024 em formato tablet, como no Tesla

Volkswagen divulga teaser do interior da nova VW Amarok, com multimídia em formato retrato, como divulgado pela Ford Ranger. As picapes compartilharão a mesma plataforma.

A Volkswagen lançou mais um teaser para a nova geração do Amarok. Desta vez, a empresa alemã nos dá uma primeira prévia de seu novo sistema de info entretenimento em estilo retrato que, muito provavelmente, será idêntico ao display da Ford Ranger, embora o resto da cabine tenha suas próprias características únicas em cada picape. Cabe lembrar que as duas picapes compartilharão suas plataformas em suas novas gerações, que devem ir ao mercado entre 2023 e 2024.

A central multimídia, tanto da Ranger 2023-2024 quanto da Amarok, estará disposta em posição vertical, em formato tablet, lembrando um Tesla. Este novo acessório estará configurado em 10 ou 12 polegadas. A previsão é de que este modelo chegue ao mercado automotivo a partir do mês de julho, lá fora.

Inicialmente, não será comercializado em nosso território num primeiro momento, dado que sua linha de montagem eleita para executar toda a produção será na unidade localizada na África do Sul, região na qual os acordos comerciais para importação junto ao Brasil não são vantajosos. Na Argentina, onde são produzidas as unidades da Amarok comercializados em nosso país, a produção segue apenas com a atual geração.

Em sua parte inferior, o painel foi acrescido de mais alguns botões de comandos em forma de teclas e outro comando de tipo giratório, que serve para regular o volume. O comando da extremidade direita tem gravado o código “Mode”, indicando trata-se de uma espécie de seletor sobre as modalidades da condução.

Embora a imagem não apresente detalhes sobre este console, a new Amarok poderá estar equipada de sensor para carregador de smartphone via indução; a presença de um cluster é cogitada, embora, a foto não mostre este dispositivo. É possível que as versões de maior custo, ou apenas a top de linha, ganhem esse recurso e um display inteiramente digital.

Portanto, a linha Amarok estará disponível com uma grande tela sensível ao toque cobrindo a maior parte do console central, com diâmetro de 10 polegadas ou 12 polegadas dependendo do nível de acabamento (assim como na Ford Ranger). O novo sistema oferecerá mais recursos de conectividade e um design premium semelhante ao de um carro dentro da picape. A tela integrará os controles climáticos, navegação, serviços online, configurações do veículo, assistente de estacionamento e controle de mídia.

Deste modo, a tela será sensível ao toque no estilo retrato, é montada entre as saídas de ar, que parecem ser um pouco diferentes do Ford, tendo um formato mais angular. Os botões físicos para os atalhos abaixo do infotainment também são exclusivos do Amarok, ganhando um design estilo aeronave. No último teaser também podemos ver o volante da Volkswagen com botões integrados e um emblema iluminado. Lembre-se, esta não é a primeira vez que vemos o painel do Amarok desde que a VW publicou um esboço interior em dezembro de 2021.

Mantendo-se no padrão das estreias atuais a companhia Volkswagen decidiu que a nova Amarok terá a conectividade via Apple CarPlay e sistema Android Auto, sem necessidade de cabo, operando eficiente pareamento de aparelhos telefônicos. Aoutra foto imagem demosntra que os assentos dianteiros estarão equipados da função para aquecimento e resfriamento, conforme a estação.

A marca alemã também confirmou que as versões da série estarão equipadas com um painel de instrumentos digital, tecnologia IQ.Light Matrix LED, mais de 30 ADAS, assentos eletricamente ajustáveis de 10 vias e um sistema de som premium. A linha terá cinco versões – o nível básico Amarok, o Life and Style de gama média, além do carro-chefe PanAmericana focado em off-road e Aventura focado na estrada. As opções de powertrain incluirão um motor a gasolina e quatro a diesel com capacidade entre 2,0 litros e 3,0 litros. Também conhecemos a capacidade de reboque do Amarok de 3,5 toneladas (7.716 libras) e sua capacidade de carga de até 1,2 toneladas (2.645 libras).

Seguem imagens dos paineis, primeiro da Amarok, depois da Ford Ranger 2023-2024:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *