Fiat Cronos e Fiat Argos 2023 com câmbio CVT – lançamento em julho


Fiat lançará Argos e Cronos com novos motores Firefly, abandonando o Etorq, e trocando a caixa automatizada por um câmbio CVT

O lançamento dos novos Argo (hatch) e Cronos (sedan) está sendo preparado pela Fiat e a previsão é de que este momento ocorra ainda no mês de julho, de acordo com algumas informações que apuramos.


Quanto à parte mecânica, além de manterem o posto de carros automáticos mais acessíveis do país, a dupla chegará ao mercado com o desejado câmbio CVT que simula 7 marchas, considerado, por muitos, o melhor do mercado, unindo bom desempenho, conforto e baixa manutenção.


Outro destaque desta atualização é que os dois contarão também com motores Firefly flex, um 1.0 de 75cv a etanol e outro 1.3 de 98cv a etanol, ambos somente aspirados, sem turbo. O motor 1.3 seguirá a mesma configuração do Pulse, neste ano com adequações à nova norma de emissão de poluentes Proconve L7.


O antigo conjunto de motor e câmbio, um 1.8 Etorq com transmissão automatizada GSR da Magneti-Marelli, sai de linha. O motor 1.8 foi tirado de linha pela Fiat, que preferiu investir nos Firefly para se adequar às novas normas Proconve.


Com as mudanças, a expectativa é que Cronos e Argo melhorem sua aceitação no mercado. O Cronos se encontra somente na posição de número 19 entre os mais vendidos na categoria comerciais leves, enquanto o Argo amarga uma 21ª posição, ficando atrás, inclusive, do Pulse, que é um SUV e bem mais caro. Os principais concorrentes da dupla, Onix e HB20, por outro lado, figuram com folga entre os 10 mais vendidos, conquistando, inclusive, a preferência de motoristas de aplicativo, um grande mercado para o segmento.

Os carros terão versões bem equipadas, com itens como airbags laterais dianteiros. Também são esperados alguns outros detalhes relativos aos bancos, que devem se assemelhar aos do Pulse. Também é esperado que haja versões com controles de estabilidade e de tração, mesmo que ainda não sejam obrigatórios.

Não temos imagens dos modelos 2023, ainda. Abaixo, imagem da versão atual do Argo, 2022:



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.