Baby Jeep, Jeepster, Projeto 516 2023 – projeto de SUV menor que Renegade


Stellantis trabalha em projeto de um SUV de entrada, menor que o Renegade, utilizando a plataforma CMP usada no Peugeot 208. O veículo também pode ser da marca Peugeot.

As expectativas ao redor do lançamento do Baby Jeep vêm passando por um crescimento recentemente. O modelo em questão é um SUV inédito da marca e promete ser menor que o Renegade.


As informações em questão foram obtidas através de alguns testes que foram feitos pela marca. Nas ocasiões citadas, as feições do carro também foram reveladas. Rumores dão conta de que a Stellantis também poderia estar preparando o Baby Jeep para outra subsidiária sua, a Peugeot.


É interessante destacar que a Stellantis tem intensificado a sua cooperação entre suas marcas. Dessa forma, o projeto lançado pela Jeep tem motivos consistentes para possuir uma base CMP, que está presente em veículos da Peugeot, como o Peugeot 208, por exemplo.


Isso tem acontecido porque a marca francesa está bastante adiantada no que se refere à produção de veículos compactos, especialmente no segmento dos elétricos. Desse modo, a CMP é uma grande oportunidade para a Jeep, que será capaz de ter o seu primeiro carro elétrico no mercado com o uso da plataforma em questão.


Até o presente momento, o carro ainda não tem um nome definido pela marca, de modo que vem sendo chamado de Baby Jeep pelos aficionados e pelos veículos que abordam automotivos. Quando se fala sobre a forma como ele é conhecido dentro da Stellantis, é válido ressaltar que o projeto recebeu o número de 516. Apesar da falta de confirmações, é interessante citar que alguns sites citaram a possibilidade de que o modelo em questão seja chamado de Jeepster.

Entretanto, este nome soa um pouco estranho. Isso acontece porque ele representaria uma alteração no nome da marca, algo que nunca aconteceu antes. Além disso, poucas pessoas acreditam que a fabricante seria capaz de chamar o modelo de Jeep Jeepster, de modo que este nome é praticamente descartado por grande parte das pessoas que se dedicam a compreender o mercado em questão.

É interessante ressaltar que, embora ainda não se tenha muitas confirmações, algumas coisas estão servindo para deixar as pessoas ainda mais ansiosas para este lançamento. Entre elas, é possível destacar uma foto recente que foi veiculada em alguns sites, mostrando alguns detalhes do carro com a sua camuflagem.

As imagens de flagra surgiram, primeiramente, em um fórum italiano chamado AutoPareri. Trata-se de um fórum que se dedica a discutir o universo automobilístico e, portanto, pode ser considerado uma fonte bastante séria e proveitosa. De acordo com o veiculado neste espaço, tem-se ainda outras informações interessantes a respeito do Baby Jeep. Por exemplo, as imagens de flagra sugerem que ele tem o design parecido com o de um Jeep totalmente elétrico já divulgado pela própria Jeep (presente, inclusive, no site oficial da marca no Canadá). Provavelmente haverá diferenças, mas tudo indica que não terá muita variação ao desse protótipo.

Nesse sentido, é possível abordar que o carro em questão deve estrear com uma motorização elétrica já vista nos veículos da Peugeot, a 208 GT. Diante disso, se torna possível comentar algumas especificações que podem servir para deixar o público ainda mais curioso por divulgações oficiais da marca.

Se a Stellantis adotar motorização citada, o carro contará com 136 cavalos de potência, o equivalente a 100 kW. Além disso, o veículo terá 260 Nm de torque. Entretanto, é esperado que muitas modificações sejam feitas ao longo do processo, então ainda não se tem mais detalhes e resta esperar pela apresentação oficial do modelo, que não tem data definida para apresentação.

Também é possível afirmar que assim como todos os carros da Jeep, o esperado é que o Baby Jeep tenha tração 4×4. Além disso, graças aos padrões da marca para os seus lançamentos, o esperado é que ele seja lançado em 2023.

Abaixo, imagem do protótipo elétrico Baby Jeep/Jeepster/Projeto 516:


Abaixo, imagem do último flagra:


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.