Novo Honda HR-V 2023 – lançamento em 2 de agosto – motor, preço esperado


Honda HR-V 2023 já tem data para começar a ser vendido no Brasil: 2 de agosto de 2022

Pronto para ser lançado, o novo SUV chegará ao mercado brasileiro com muitas novidades. A Honda já até colocou um contador em seu site, com o número de dias e horas para a chagada do novo HR-V 2023, que desembarcará no Brasil no dia 02 de agosto.


A grande novidade fica por conta do visual, que ganhou traços interessantes.


A enorme grade frontal foi desenhada em um preto brilhante dando um toque espetacular ao automóvel. O carro será produzido na mesma plataforma do novo City, na cidade de Itirapina, no estado paulista.


O modelo é um dos mais aguardados e a expectativa é tão grande que a fabricante asiática criou um site exclusivo para o veículo. O apaixonado por lançamentos que almeja receber as informações em primeira mão deve preencher o pequeno formulário disponível no endereço virtual da marca.


Honda HR-V 2023

Ano passado, a terceira geração foi lançada, e países da Europa e Ásia já conhecem o novo modelo por dentro e por fora. O Honda HR-V 2023 tem altura de 1,582 metros, a largura é de 1,790 m e o comprimento chega a medir 4,340 m.

Este carro é um pouco mais comprido do que a versão anterior, que tem 4,29 m de comprimento. O visual que recebeu novos detalhes chega com as linhas de um SUV-cupê. Ou seja, as linhas tradicionais ficaram no passado.

A dianteira e a traseira, o interior e a motorização foram ajustados para que o veículo esquecesse as linhas do SUV tradicional.

Dianteira e traseira

O estilo da enorme grade frontal deve variar, isso irá depender da versão. Ela é fabricada de dois modos: uma versão em formato de colmeia – que ganha os toques do tom preto brilhante –, enquanto a outra possui barras horizontais.

Outro acessório que se destaca com a cor preto brilhante é o para-choque. Os faróis de LED chegam em um conjunto óptico, e o design das rodas na lateral proporciona um caimento idêntico ao da região do teto.

Enquanto isso, na traseira encontramos uma barra iluminada que separam as lanternas em LED e as saídas de escapamento, que também se destacam por inteiro no veículo.

Interior

As linhas tradicionais se perdem no interior, pois ele foi totalmente modificado. O painel do SUV e a central multimídia foram desenhados de modo bem moderno. A central ganhou um estilo flutuante, enquanto o painel se parece muito com o do novo Civic.

Sem a necessidade de fios, o carro pode ser acoplado com o Apple CarPlay e com o Android Auto, além de contar com o sistema My Honda Connect – aplicativo que fornece wi-fi a bordo. E diversas funções do carro podem ser controladas por aplicativo no celular.

Motorização

Como já é vendido no continente europeu e asiático, aguarda-se que no Brasil ele seja vendido em quatro versões. Duas delas estão com duas opções de motorização. EXL e EX devem chegar com o motor 1.5 flex aspirado, enquanto as versões Touring e Advance apresentam 1.5 turbo flex.

Os dois primeiros modelos devem render uma potência de 126 cv, com 15,8kgfm de torque. Já as versões finais garantem uma potência máxima de 180 cv. Além de ar-condicionado e bancos de couro, o novo Honda HR-V 2023, de acordo com a montadora, terá transmissão automática do tipo CVT.

Preço

O valor do veículo ainda não foi divulgado, mas acredita-se que ele pode ser vendido a partir de R$ 150 mil. Em meio as especulações em relação ao preço, o que resta é aguardar até o dia 2 de agosto, data que o novo Honda HR-V 2023 desembarca em terras canarinhas.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.