Fiat Fastback 2023 – Novo SUV Cupê Compacto


Fiat confirma o nome oficial do seu Novo SUV Cupê Compacto. Modelo irá concorrer com VW Nivus.

Nesta quinta-feira, dia 9 de junho de 2022, a Fiat finalmente divulgou em um teaser o nome do seu novo SUV Cupê Compacto. O veículo, que há tempos está tendo suas informações aos poucos divulgadas, se chamará Fastback. Vale lembrar que este é exatamente o nome de batismo do carro conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo do ano de 2018.


Embora ainda não tenha uma data exata para ser lançado, a Fiat já confirmou que o Fastback chegará ao mercado no segundo semestre deste ano.


Um detalhe bem interessante de se mencionar é que o conceito do Fastback foi construído em cima da picape Toro. Porém, o novo modelo que será produzido é baseado na mesma plataforma do Argo, Pulse e Cronos.


O Fiat Fastback chegará ao mercado com o objetivo de concorrer diretamente com o Volkswagen Nivus. O utilitário chegará com um visual convencional, porém, o seu estilo cupê estará evidenciado no caimento suave do teto e também em sua traseira mais arrebitada.


Quanto ao motor que será utilizado no veículo, ele será o mesmo do Pulse. Ou seja, utilizará um motor 1.0 Turbo (capaz de fornecer 130 / 125 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque) e também um motor 1.3 Turbo (capaz de fornecer 185 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque), este último será utilizado também no Pulse Abarth. Já no Fastback a utilização deste motor será uma forma que a montadora encontrou de diferenciar o modelo do Volkswagen Nivus, que possui apenas motor 1.0 Turbo (capaz de fornecer 128 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque). Já o câmbio será manual, mas ainda não foram divulgados maiores detalhes.

Sobre o Volkswagen Nivus

O Volkswagen Nivus é um SUV Crossover compacto criado pela Volkswagen no ano de 2020. O modelo é o primeiro utilitário compacto e com linhas coupé vendido tanto na Europa como no Brasil.

Este modelo utiliza a plataforma MQB40 A0, que também é utilizado no Polo. Apesar disso, o carro é baseado no conceito New Urban Concept.

Um detalhe importante de se mencionar, é que este modelo foi todo projetado e desenvolvido de forma digital no Brasil.

Na Europa, o modelo é fabricado em Pamplona, na Espanha, sendo que por lá ele recebeu o nome de Taigo. Já aqui no Brasil o modelo é fabricado em São Bernardo do Campo, na fábrica Anchieta, que também é responsável por produzir o Virtus e Polo, modelos irmãos do Fastback, já que utilizam a mesma plataforma MQB A0.

O carro é equipado com o motor 1.0 L 200 TSI. Este motor, conforme dissemos anteriormente, fornece 128 cavalos de potência quando abastecido com etanol e 116 cavalos de potência quando abastecido com gasolina, a 5.00 RPM. Já o torque do carro é de 20,4 kgfm quando abastecido tanto com etanol como com gasolina. Já o câmbio do modelo é automático de seis marchas.

O carro possui 4.266 mm de comprimento, 1.757 mm de largura, 1.493 mm de altura e 176 mm de altura livre do solo. Seu também de combustível possui capacidade para até 52 litros e seu peso é de 1.199 kg. A velocidade máxima alcançada pelo carro é de aproximadamente 189 km/h.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.