Novo Fiat Cronos 2023 tem versões com motor 1.0 e 1.3 Firefly


Com poucas informações e muitas especulações, o Fiat Cronos modelo 2023 está chegando ao mercado no segundo semestre, e de acordo com os representantes da marca na Argentina, o seu lançamento será feito também no Brasil.


Vem descobrir tudo que já sabemos e o que ainda são apenas especulações do mercado sobre o novo modelo da Fiat e os planos da marca para a sua chegada tanto na Argentina quanto aqui em solo brasileiro.


Com a previsão de lançamento na Argentina para o mês de julho de 2022, novas informações surgiram sobre o modelo 2023 da linha Cronos. Entre elas está a disponibilidade de duas versões com motores diferentes, mudanças singelas layout, poucas informações sobre a parte interna e a afirmação de que a Fiat pretende apresentar o modelo simultaneamente ao Brasil.


O design do novo modelo ainda não foi apresentado oficialmente pela marca, mas a partir de algumas informações já divulgadas no início do ano, após o carro ser visto fazendo alguns testes no Brasil, acredita-se que serão poucas as mudanças no layout interno e externo. É possível que o novo modelo do sedã traga novos elementos ao design que ficará mais atraente e contará com novas linhas e vincos na lataria. Além de mais detalhes no para-choque, com linhas que se dividem com o logo da Fiat sendo o centro das atenções.


O investimento da marca para agregar tecnologia aos modelos da linha Cronos seguem mais fortes do que nunca e mesmo com as dificuldades enfrentadas pela falta de matéria-prima que afetou o mundo dos automobilísticos nos últimos anos, a marca promete mais potência a nova geração de motores.

Ao que sabe, a grande diferença do Fiat Cronos 2023 será a tecnologia que envolve a mecânica do modelo. O Fiat Cronos deverá chegar ao mercado em duas versões, ambas utilizando motor biocombustível Firefly, tecnologia que a marca já vem usando desde 2017 em outros modelos fabricados. Uma das versões será mais simples, com motor 1.0 Firefly de 77 cavalos de potência e câmbio manual, enquanto outra versão conta com tecnologia CVT (Transmissão Continuamente Variável) de transmissão de marcha, com motor Firefly 1.3 com 107 cavalos de potência.

A linha Cronos é uma das de maior sucesso na Argentina e por ser produzido diretamente na fábrica da Fiat do país, o valor inicial dos modelos acaba sendo um excelente custo x benefício nos últimos anos. De acordo com o Diretor Comercial da marca na Argentina, o modelo 2023 do Fiat Cronos ganhará sim outras versões e itens de fábrica especiais, como já é um padrão da marca que produz ao menos três versões com motorização e equipamentos diferenciados. Porém, ele não dá mais detalhes sobre cada uma das versões e o que podemos esperar. Apenas ressalta que novas informações estarão disponíveis em breve, já que faltam poucos dias para a chegada oficial do novo Fiat Cronos 2023, que está prometida para julho deste ano.

Mesmo após alguns flagrantes do modelo que ainda está em teste circulando pelas ruas do país, os responsáveis pela fabricante aqui no Brasil ainda não divulgaram a data de lançamento oficial do modelo.

Por enquanto será necessário aguardar mais informações oficiais para poder divulgar uma média de preço inicial das duas versões que estarão disponíveis aqui no país. Com o modelo 2022 já em circulação, vale lembrar que o modelo atual da linha Fiat Cronos zero quilômetros pode ser encontrado hoje nas concessionárias com preço inicial abaixo de R$ 85 mil.

Para os fãs da linha Fiat Cronos, será necessário ficar de olho nas redes sociais oficiais da Fiat no Brasil e em seu site que apresenta sempre em primeira mão os modelos recém-chegados ao mercado.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.