Ford, BMW e Solid Power: baterias de carros elétricos 90% mais baratas


Parceria entre Ford, BMW e Solid Power começa, em 2022, o desenvolvimento de baterias mais duráveis e até 90% mais baratas, de estado sólido, para venda até 2026.

Uma recente parceria que foi criada entre a Ford, BWM e Solid Power promete mudar, e muito, o cenário dos carros elétricos, com baterias em estado sólido que contarão com muito mais capacidade e durabilidade. A junção das empresas neste objetivo mostra que em breve cada vez mais os modelos de carros elétricos irão dominar o mercado, algo que tem sido notado diante da divulgação de diversos modelos de grandes marcas do mundo todo.


A Solid Power é uma empresa conhecida no mercado justamente por ser especializada em produção de baterias em estado sólido, e a parceria que foi traçada com as montadoras será importante para conseguir desenvolver novos projetos no setor de carros elétricos.


Sediada no Colorado, a marca anunciou há algum tempo uma plataforma diferenciada, que é totalmente nova e que será compatível com vários tipos de bateria distintos do mercado, o que ajudará e muito no crescimento das marcas em relação a produção de carros elétricos mais potentes e com uma duração superior do que os modelos atuais. A estrutura da plataforma em questão conta com capacidades que fazem com que seja totalmente compatível com células de diferentes composições.


Outro fator a se mencionar é que nos últimos meses a empresa e o setor tem passado por um progresso notável na construção de novas baterias e modelos elétricos. Estão sendo feitos vários ajustes para que os modelos passem por cada vez mais melhorias e possam se destacar no mercado. O progresso em questão mais recente mostrou um ajuste mais fino nas células de estado sólido com alto teor de silício, que facilitará a produção.


A parceria entre as empresas promete bons resultados para o mercado de carros elétricos. Isso, pois a Solid Power tem traçado projetos interessantes, como a sua estrutura All-Solid-State, que será importante para que isso aconteça. Ela conta com uma base para a construção de baterias que também poderia ser direcionada para algumas áreas como a automotiva e demais, podendo assim garantir uma acomodação maior dos tipos distintos de células. Alguns outros modelos e protótipos da marca têm mostrado bons resultados, e prometem até mesmo que haja uma redução de custos de até 90% no cátodo, o insumo mais caro de uma bateria, em alguns casos.

A empresa então destacou que a tecnologia usada para construção da plataforma da Solid Power é positiva, pois permite que ela ofereça um tipo de bateria de estado sólido que poderá assim atender aos requisitos de desempenho em vários automóveis, e é claro inclui nisto as suas parcerias atuais com a Ford e com a BMW. As baterias poderão então ser desenvolvidas de forma exclusiva para os modelos, fornecendo uma alimentação muito mais durável e também que conte com algumas qualidades que diferenciem os automóveis perante os existentes no mercado atual.

O trabalho da Solid Power também tem sido intenso em relação as baterias de estado sólido neste momento. A tecnologia está no centro dos objetivos da empresa, e tem mostrado bons resultados e novidades para o futuro em breve. Os objetivos principais neste momento da empresa é desenvolver células que consigam atingir uma capacidade de 100 Ah, e isso é previsto para ser realizado até o final deste ano de 2022, como foi mencionado no ano passado pela marca.

Assim, desde o ano passado a Solid Power vem desenvolvendo os projetos com esta parceria com a Ford e BMW para que consiga obter estes objetivos desejados. A ideia é que os modelos que contem com as baterias em questão sejam comercializados até o ano de 2026, portanto, ainda há algum chão a percorrer para que eles estejam preparados de fato e possam contar com estes novos modelos de bateria mais duráveis, mas a promessa é de que revolucionem o mercado de elétricos.

Entenda mais (links em inglês):



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.