BMW iX3 M Sport elétrica 2022 em pré-venda no Brasil – preço e motor


BMW iX3 M é a versão elétrica esportiva da X3.

A BMW iX3 M Sport, chegou ao país como o (4°) veículo totalmente elétrico do grupo BMW presente no mercado nacional. Por aqui, o “iX3” está disponível somente na versão M Sport. O exemplar faz parte da categoria elétrica do grupo, como a BMW i3, iX e o Mini Cooper. O modelo, por enquanto, é importado da China, ao contrário do seu irmão X3, feito em Santa Catarina.


Apresentando a quinta geração do BMW eDrive, o iX3 conta com o motor elétrico montado no eixo traseiro, rendendo 286 cavalos e que produz 460 quilômetros de autonomia, através da recarga em baterias de 80 kilowatts. O exemplar vem acompanhado com 2 carregadores.


A previsão para o desembarque das primeiras unidades do novo modelo da BMW está marcada para até o final do mês de junho, em todas as concessionárias do país.


Se você está interessado em descobrir um pouco mais sobre esse lançamento e as características da nova geração da BMW iX3 M Sport, confira as principais figurações do modelo a seguir.


Visual e design

Visualmente o modelo é imponente, elegante com toques de modelo esportivo com o acabamento na cor preta. A versão possui um novo para-choque frontal esportivo e rodas aerodinâmicas de 19 polegadas, contando com desenho inédito e lanternas que produzem o efeito 3D. A traseira é elegante e segue o padrão da dianteira.

Espaço e acabamento interno

O acabamento interno é impecável, terminado inteiro em aço escovado que carrega o padrão de qualidade BMW. O carro é espaçoso, com bancos aconchegantes revestidos em couro, que acomodam perfeitamente os passageiros e proporciona uma experiência de direção confortável para o motorista.

Proporciona a possibilidade de escolha entre várias cores para as pinturas da carroceria e para o revestimento, em 6 opções de cores para a carroceria e 9 opções de acabamento interno.

Tecnologias e multimídia

Possui o sistema de som contando 16 alto-falantes e 464W, sistema "Driver Assist Pro”, “Park Assist Enhanced”. "Surround View”. Possuindo a câmera de ré e sensores para estacionamento dianteiro e traseiro. O modelo também é equipado com um assistente pessoal inteligente que pode interagir com o próprio carro por voz, capaz de ativar diversas funções, como controle de temperatura, acionamento do aquecimento dos bancos, abertura de vidros e até avisá-lo sobre os próximos serviços. Além do ar-condicionado com controle de temperatura automático com três zonas.

A central multimídia conta com duas telas de 12,3 polegadas de alta definição (uma para instrumentação e a outra para o sistema de informação e entretenimento). O sistema operacional é compatível com o Android e Apple Carplay.

O console central acomoda a alavanca seletora de marchas e possui também a entrada para carregamento de ‘smartphones’ por indução.

Dados sobre potência

O motor elétrico do Suv médio está localizado no eixo traseiro e produz 286 cv (210 kW) e 400 Nm (40,78 kgfm) de torque máximo. Com essa configuração, o iX3 acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em 6,8 segundos com velocidade máxima definida de 180 quilômetros por hora.

Dados sobre autonomia

A bateria do BMW iX3 M Sport tem capacidade de 80kWh e é capaz de fornecer energia para condução autônoma (WLTP) de até 460 quilômetros. Em uma estação de carregamento rápido (até 150kW), o iX3 é capaz de carregar 70% da bateria em 32 minutos. Vale ressaltar que, assim como o BMW iX, todos os iX3 M Sport vêm com dois carregadores (BMW i Wallbox Essential e Flexible Fast Charger) gratuitos, permitindo o carregamento em dois pontos privados diferentes.

Valor sugerido de mercado

  • R$ 475.950.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.