A grande expectativa sobre a nova Mitsubishi ASX 2023 no mercado automobilístico toma conta de todos, pois o modelo terá conjunto híbrido e pode chegar a 160 cavalos. Na Europa, a nova geração do crossover ASX já tem data para desembarcar.
Se tudo ocorrer como esperado, o veículo dará dor de cabeça para as concorrentes. Programada para entrar em terra europeia no início de 2023, a Mitsubishi adianta detalhes dos inéditos conjuntos mecânicos. Vamos conhecer mais sobre o modelo!
Mitsubishi ASX 2023
Como nos primeiros teasers já divulgados pela marca, o que chamou mais atenção foram as opções híbridas. De acordo com o fabricante, o conjunto híbrido ganhará detalhes das mesmas tecnologias utilizadas nos veículos eletrificados da Renault.
O conjunto que ganha o nome de PHEV colocará à disposição um motor 1.6. Uma curiosidade sobre o PHEV é que no caso dos franceses ele passa a ser chamado de E-Tech O motor 1.6 será aspirado a gasolina, onde o propulsor elétrico dessa versão atingirá ao todo 147 cv.
Outro fator é que uma versão mais potente estará disponível, onde a Mitsubishi ASX 2023 terá uma potência de 162 cv. Para isso, contará com dois motores elétricos. A bateria, que promete alcance ampliado, terá carga de 10,5 kWh. A promessa deve ser concretizada de forma elétrica.
Motores tradicionais
Desenhado também para atender outros públicos, o automóvel terá ofertas para os motores tradicionais. Segundo a montadora, as versões mais baratas contarão com 3 cilindros, além de um propulsor 1.0 turbo. Essa, terá um câmbio manual de 6 marchas e a potência do motor pode atingir até 92 cv.
No que lhe concerne, a versão com 142 cv contará com um 1.3 turbo, onde o câmbio será manual. Também tem a versão de 160 cv, com transmissão automatizada, garantindo sete marchas. Ela disponibiliza também a dupla embreagem. Por fim, os modelos poderão ser encontrados em turbodiesel.
Design ASX 2023
Como a empresa aderiu uma nova filosofia, o novo design da Mitsubishi trará partes dessa identidade. Veja:
Dianteira: o logotipo ficará bem destacado e a dianteira trará faróis em LED. Esses acessórios terão detalhes internos parcelados.
Capô: o formato das caixas-de-roda será bem arredondado, assim também seguirá o capô do veículo.
Porta-malas: na área traseira, além do nome escrito por extenso, a tampa do porta-malas ganhou traços bem atraentes. Além disso, o caimento do teto apresenta uma carroceria no estilo cupê.
Mercado europeu e brasileiro
A estratégia da marca é entrar no mercado europeu para ser concorrente direto de modelos já renomados. São eles:
- Volkswagen T-Cross;
- Opel Mokka;
- Peugeot 2008;
- Jeep Renegade;
- Renault Captur.
Esse último, o automóvel deverá atuar na mesma plataforma e irá compartilhar a motorização. A responsável pela produção será a Renault, que tem uma das melhores fábricas na Espanha.
Já no cenário brasileiro, o modelo ASX saiu de linha no ano passado. No entanto, o lugar foi preenchido pelo SUV Outlander Sport. Como o continente europeu ainda é a etapa inicial para a Mitsubishi, por aqui em terras canarinhas, o lançamento da nova geração segue sem previsão.
Mitsubishi Outlander Sport
Enquanto a novidade não surge por aqui, os brasileiros podem conhecer a Mitsubishi Outlander. No país, ela pode ser adquirida a partir de R$ 143.990. Há duas versões, sendo HPE e GLS, onde o volume de carga pode chegar a 1.119 L.
O tanque de combustível suporta até 60 L, enquanto a potência do automóvel pode atingir 170 HP. As dimensões da máquina são:
- de comprimento 4.376 mm;
- de largura 1.805-1.813 mm;
- de altura 1.645 mm.