90ª edição 24 Horas de Le Mans 2022 – programação, onde assistir, horário


24 Horas de Le Mans 2022, a 90ª edição da maior corrida do mundo, começa no sábado, dia 11 de junho de 2022.

A Le Mans chegou à sua 90ª edição e será exibida ao vivo nos próximos dias através do evento 24 Horas de Le Mans. Trata-se de uma competição desgastante e desafiadora voltada para o endurance, sendo considerada a mais difícil de todo o mundo. Para competir, algumas das características necessárias são garra, capacidade estratégia, consistência e, claro, força.


Isso acontece porque se trata de uma competição que demanda muita paixão dos competidores para ser levada adiante. De acordo com declarações de Lucas Di Grassi, é possível ter o melhor carro e a melhor equipe, mas caso a Le Mans não te escolha como vencedor, você não conseguirá se consagrar como o ganhador da competição.


É interessante destacar que assim como as 500 Milhas de Indianápolis, evento da Fórmula Indy, a Le Mans possui vários apaixonados. Devido à sua mistura de adrenalina e emoção, os torcedores se sentem tensos à cada volta da corrida, visto que tudo pode mudar rapidamente e as coisas frequentemente se alternam bastante durante o traçado, que possui mais de 13 mil metros e 38 curvas.


De acordo com informações de sites especializados, a Le Mans é apontada atualmente como a maior prova do planeta. A corrida em questão está sendo disputada desde o ano de 1923 e acontece no Circuito de La Sarth, que fica na cidade que empresa nome ao evento em questão. Este local é de propriedade do Automobilie Clube de L’Ouest, que é o organizador do evento 24 horas.


Vale pontuar que o que tornou este circuito famoso foi a Ligne-Droit des Honaudières, que também é conhecida pelas pessoas como Reta Mussane. O trecho em questão possui cerca de 6km de extensão e termina na Curva Mulsanne.

Outro ponto que merece ser mencionado é que a corrida em questão contará com 62 carros e com 186 pilotos. Eles serão divividos em 4 classes distintas, de modo que 5 deles estarão inscritos na hypercar, 27 na LPM2, 7 na LMGTE-Pro, 23 na LGMTE-AM. Também é interessante destacar que entre os inscritos é possível encontrar seis brasileiros: Felipe Fraga, Pipo Derani, Felipe Nasr, Pietro Fittipaldi, Daniel Serra e André Negrão. A lista completa de participantes está disponível no site do evento e pode ser acessada por qualquer interessado em saber mais sobre os demais competidores do Le Mans.

Onde assistir

Por fim, quem deseja acompanhar precisará esperar mais algum tempo até ter as devidas confirmações. De acordo com alguns sites especializados em corridas automotivas, ainda é preciso aguardar para saber quais serão os flashes transmitidos pelo ESPN4, visto que o canal ainda não chegou a se pronunciar sobre isso.

Entretanto, os sites especializados já possuem informações sobre aquilo que será coberto do Le Mans no App Star+, que possui uma parte voltada para eventos esportivos. Nesse sentido, vale mencionar que na quarta-feira, 08 de junho, às 9h será transmitido o primeiro treino livre. Posteriormente, às 14h, a classificação será exibida pelo Star+. Por fim, para finalizar as atividades da data citada, às 17h será exibido o segundo treino livre.

A agenda da programação segue e se estende de quinta-feira a sábado, de modo que é válido conferir diretamente no aplicativo para ter todos os detalhes e não perder nenhum dos flashes da Le Mans. Sobre o que se sabe até o presente momento da ESPN4, é que os primeiros momentos da corrida, desde a sua largada, bem como as suas últimas horas, já no domingo, devem ser transmitidas pelo canal. Porém, maiores detalhes ainda serão veiculados conforme a semana avançar. Desse modo, o Star+, por ora, é o principal modo de acompanhar a Le Mans no Brasil. A plataforma oferece uma semana de gratuidade para usuários novos.

Na foto abaixo, o Chenard-Walcker com motor de 3 litros, que foi pilotado pelas duplas Réné Leonard/André Lagache e Christian Dauvergne/Raoul Bachmann, vencedor da primeira edição das 24 Horas de Le Mans, em 1923:



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.