Picape Toyota concorrente de Toro, Oroch, Maverick e Montana


Já está em andamento o projeto da Toyota para criação de uma picape intermediária, concorrente da Toro, Oroch, Maverick, Montana e Hyundai Santa Cruz.

É do interesse da marca Toyota, que um novo lançamento venha para o mercado para competir com seus concorrentes. A ideia seria de criar uma nova picape compacta, em estilo Mini Hilux, para bater de frente com os modelos da Toro, Maverick e Oroch.


Ao que foi anunciado pelo executivo da marca, a nova picape teria a mesma plataforma que o Corolla, mas com o objetivo de se tornar um sucesso, assim como a Maverick e a Santa Cruz. Ainda não se tem muitas informações sobre o novo veículo, mas sua derivação dos modelos SUVs, pode ser importante paro seguimento das picapes compactas.


O Brasil atualmente segue dominado pela Fiat com o modelo Toro, mas assim que a Toyota anunciou a criação de uma Mini Hilux, os consumidores que gostam do estilo, já ficaram ansiosos para saber, como ela poderá competir no mercado.


De olho no sucesso dos concorrentes

Segundo o próprio vice-presidente da Toyota que trabalha no departamento de vendas, Bob Carter, essa é uma realidade da marca, e os planos já começaram a ser desenvolvidos para colocar em prática. A empresa sempre observou o sucesso do Ford Maverick, assim como a Santa Cruz da Hyundai, e decidiu que é o momento de a empresa entrar nesse departamento.


A Toyota confirmou que o projeto já está em processo de análise, as possibilidades já estão sendo calculadas para que a picape compacta possa começar a ser produzida. O mercado desse segmento está muito bem representado com várias outras marcas, e a Toyota quer também incluir um modelo seu, nesse segmento.

Toyota já desenvolveu picapes menores

Produzir picapes compactas não é nenhuma novidade para a marca. A Hilux original por exemplo, era um modelo compacto. E um dos principais itens que fez sucesso em seu design, foi a simplicidade. Contudo, com o passar dos anos, as dimensões das caminhonetes foram crescendo e lançar agora, uma Mini Hilux, seria trazer de volta um modelo que já fez sucesso no passado. Mas com novos atributos e tecnologias.

A marca tem reputação para isso, e deverá fazer bonito com o novo lançamento. Com relação aos atributos que a nova picape terá, a empresa está considerando públicos diferente para analisar as características a colocar no veículo.

De acordo com a própria Toyota, se o consumidor precisar de um veículo que tenha carroceria, que seja mais robusto e menor, ele pode ser considerar o modelo tradicional. Contudo, se a necessidade for algo mais urbano, sem muita potência, usar a plataforma TNGA seria uma boa opção.

Segundo Bob, todas essas questões estão sendo levantadas em conversas internas, e o produto novo deve chegar ao mercado ainda em 2024 ou 2025.

Plataforma TNGA

A plataforma citada possui várias características distintas, entre elas a flexibilidade. O que permite que uma picape monobloco seja criada sobre ela, sem grandes problemas. Entretanto, o produto ainda não tem nome, e nem detalhes sobre sua motorização ou demais características. A única informação confirmada é de que ela será 4×4.

Para seguir a linha do Maverick, o novo modelo da Toyota terá tração nas quatro rodas, e isso deve influenciar mais o mercado nacional. A Toro é um dos veículos que lidera o segmento, assim como a Oroch, da Renault.

Existe a possibilidade de a nova Montana da Chevrolet dar uma nova balançada no mercado, medindo forças com os modelos já existentes, mas a marca aposta todas as fixas em sua nova Mini Hilux, para se tornar líder de mercado. A concorrência vai ser acirrada, e só resta aguardar os próximos lançamentos e as demais informações que forem confirmadas.

Obviamente, não temos ainda nem imagens nem projeções do que viria a ser a nova picape intermediária Toyota. A foto abaixo é de um conceito elétrico, de uma possível variante da Toyota Tacoma, um modelo maior, mas que revela a tendência de identidade de marca da Toyota e a provável inspiração para o aspecto geral de sua picape intermediária:



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.