Ford Bronco V6 2021 pode esconder grave falha no motor


Ford Bronco em investigação sobre falha grave no motor.

Infelizmente, a montadora Ford tem sofrido por uma situação totalmente atípica e grave, envolvendo o Ford Bronco. Tal situação coloca a companhia inclusa em um processo investigatório envolvendo a NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration).


Este é um órgão que regulamenta toda e qualquer ocorrência que possa colocar em risco a vida humana, no que tange a direção de automóveis e veículos em geral. A investigação alega que alguns modelos Ford Bronco movidos a V6 estão apresentando perda de energia significativa no motor.


Ford Bronco e a Investigação pela NHTSA

As informações repassadas pelo agente regulador se baseiam em uma investigação minuciosa que envolve o modelo Bronco da companhia Ford.


O setor competente pelas tratativas é o ODI – Escritório de investigação de defeitos automotivos, protocolaram três petições no mês de março, alegando falha mecânica na válvula de alguns modelos Broncos.


Se você tem um veículo desse modelo, ou conhece alguém que possua um modelo Ford Bronco, é importante conhecer na íntegra as petições (ODI 11461178, 11460125 e 11460124). Salienta-se que é de extrema importância que os proprietários do veículo tomem conhecimento da petição na íntegra, para averiguarem se a falha é um defeito de lote, ou se são apenas casos pontuais.

Falha mecânica no Ford Bronco modelo 2021

O relatório emitido pela NHTSA alega que todas as unidades produzidas do modelo Ford Bronco 2021 que possuem o motor V6 Ecoboost turbo de 2,7 litros, estão comprometidos. A parte mais surpreendente do documento emitido pela ODI é que constam mais de 32 registros de queixa sobre estes defeitos relacionados ao motor.

Você pode estar se perguntando, mas qual é a falha exatamente que tem ocorrido neste motor? Fique tranquilo, nós vamos te explicar de uma maneira bem básica e resumida.

O veículo em condições normais de tráfego podem perder o desempenho sem haver reinicialização do motor, ocasionado por uma falha extremamente grave vinda do mau funcionamento de uma válvula que atua no motor Eco-Boost 2.7L.

A petição que investiga a falha grave no motor ainda está sendo apurada. Porém, os órgãos fiscalizadores ODI está analisando minuciosamente as 32 solicitações peticionadas. Os veículos relacionados na petição haviam pouquíssima rodagem, alguns com apenas 12 km de uso apenas.

Lembrando que a versão Ford Bronco com defeito, são apenas aqueles que possuem motor V6 2,7 litros. A princípio a teoria levantada é que foi utilizada na produção do veículo um lote ruim de válvulas.

Ford Bronco modelo 2021: Produção comprometida

Em um levantamento inicial realizado pela ODI, ao todo somam mais de 25 mil unidades Bronco foram comprometidas. A investigação pretende avaliar ainda modelos Ford Bronco produzidos com outras válvulas, e motores Ecoboost para ser garantido a segurança dos motoristas.

Até o momento as informações repassadas estão ligadas somente ao início do processo de investigação. Ainda não foi concluído o processo para termos um diagnóstico mais preciso. Este tipo de procedimento costuma ter uma tratativa bem ágil, visto que envolve a integridade física dos condutores.

Portanto, nos aconselhamos que fiquem sempre por dentro das nossas matérias para que você não perca nenhuma atualização sobre essa situação ok?


Por Adriana Silva Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.