SUV elétrico BYD Tan 2022 reestilizado na China


O BYD Tan (chamado de Tang na China) acabou de ser lançado no Brasil, mas já passa por uma reestilização em seu país natal.

O crossover BYD Tang EV (chamado de Tan, no Brasil), com novo design, é apresentado, oficialmente, na China e estará disponível para pré-venda na segunda quinzena de abril, com uma faixa de preço de 44.000 – 55.000 USD (dólares americanos), ainda como modelo 2022.


O crossover elétrico causa uma impressão mista. Por um lado, tudo é legal. Um carro raro e, dando uma olhada na parte de trás do carro, parece especialmente interessante, (a inscrição Build Your Dreams merece atenção especial e não há logotipo familiar da BYD na frente), e as características técnicas são impressionantes. No interior, couro da mais alta qualidade, uma espaçosa fileira de trás (são sete lugares no total) e uma tela enorme que pode mudar de posição de horizontal para vertical com o toque de um botão.


A BYD é uma das líderes na venda de veículos elétricos (conforme os resultados de 2020, está em terceiro lugar no mundo depois da Tesla e do Grupo Volkswagen). Segundo os resultados do ano passado, o crescimento nas vendas de híbridos e trens elétricos da BYD é de três vezes maior.


Além disso, a empresa é uma das líderes na produção de baterias para veículos elétricos. Falaremos da aparência do BYD Tang EV que foi, previamente, desclassificada pelo Ministério da Indústria chinês, o que levou a estreia oficial do modelo ficar um pouco duvidosa, mas, isso passou. Garantidamente, o Tang EV recebeu um ‘design’ atualizado chamado Dragon Face.


O Tang EV atualizado, se compara ao seu antecessor, com ótica nítida e com um para-choque dianteiro conciso. Mesmo sendo a primeira estreia oficial do BYD Tang EV, fotos deste SUV vazaram online várias vezes, o que nos ajuda a perceber que as novas rodas são equipadas com elementos aerodinâmicos. Outra característica está ligada às rodas – elas são apresentadas em um novo tamanho para o Tang (265/45 R21). Anteriormente, os rolos 255/50 R20 e 265/40 R22 eram instalados nele.

Podemos destacar alguns detalhes, como novas janelas (265/45 R21) e teto flutuante. Além disso, os veículos BYD, incluindo o Tang EV, são os veículos oficiais do governo nas Bahamas. Recentemente, membros da família real britânica, o príncipe William e sua esposa, Kate Middleton, viajaram para lá no Tang EV. Outra característica é relacionada a tela sensível ao toque, que pode girar retratos de paisagem.

Além de tudo isso, também possui um sistema de áudio bastante sofisticado, acabamento legal no painel e um volante com fundo plano com um emblema DiPilot. Os outros recursos do Tang EV 2022 são o sistema de conexão de rede inteligente DiLink 4.0 (5G) e o sistema de direção autônoma DiPilot. A bateria do Tang EV 2022 tem uma capacidade de 108,8 kWh. Existe uma versão de motor elétrico único com autonomia de 730 km (CLTC) e consumo de energia de 15,6 kWh. Vale dizer, que a versão com dois motores elétricos terá autonomia de 635 km (CLTC) e consumo de energia de 17,6 kWh. O Tang EV 2022 também possui uma bateria menor, um motor elétrico e autonomia de 600 km (CLTC). Em desempenho, o Tang EV, com dois motores elétricos, tem potência máxima de 380 kW (517 cv).

Ficamos na expectativa se a BYD o trará para o Brasil.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.