Novo Toyota Corolla 2023 mundial – motores, consumo


Novo Toyota Corolla 2023-2024: Descubra quais as atualizações estão presentes na nova versão do carro mais vendido no Brasil

A Toyota anunciou na última semana a atualização da 12°geração do sedã médio na Europa. O exemplar é o mais conhecido no mundo e o carro mais vendido nacionalmente. O novo Corolla, foi lançado em versões atualizadas em hatch, peruas e a versão sedã está prevista para desembarcar no Brasil no próximo ano, em 2023, provavelmente como modelo 2024, já que a Toyota já disponibiliza um ano-modelo 2023 para o público brasileiro atualmente. No entanto, a montadora já começa a comercializar esta versão como 2023, na Europa, a partir deste mês de junho.


O "Corolla 2023 europeu" apresenta diversas melhorias, como central multimídia, novos itens de segurança e mais potência. A empresa atendeu aos pedidos dos compradores de tornar o veículo mais seguro. A nova versão contará com ACC (piloto automático adaptativo), assistente de faixa (com correção do volante), frenagem de emergência e comutação de luz alta automática.


A Toyota é uma empresa que está consagrada no mercado de veículos brasileiro com as suas linhas, por isso, podemos esperar ótimos resultados das mudanças no modelo que será lançado em 2023. Até o momento, sabemos se tratar de um carro excepcional em conforto, segurança e estabilidade. Com alto desempenho mecânico e isolamento acústico.


Análise do novo Toyota Corolla 2023 (2024 no Brasil)

O visual do recente modelo continua semelhante ao da versão de 2019. Sendo classificado como “aparência premium”, possui ‘design’ moderno, elegante e com toques de veículo esportivo. Todo o acabamento é em preto fosco, tem as rodas de liga leve, (aros) 17 polegadas, 22 545/17. O quadro do farol de neblina e as rodas de liga leve foram redesenhadas. A traseira é muito próxima à versão anterior, arrojada e imponente. Conta com sensor de estacionamento, câmera de ré e break light.


O tamanho do (porta) mala é excelente, possuindo 470 litros não é o maior da categoria, porém, tem um espaço considerável de ótimo acabamento em carpete com iluminação. Um ponto forte é a estepe, que em uma emergência atenderá perfeitamente.

O acabamento interno é primoroso, tem aparência clean, painel em soft touch e portas em material de couro sintético. Possui bastante espaço interno bancos confortáveis e ergonômicos. O volante está em uma posição favorável, é revestido em couro, tecnológico e com vários botões para comandar várias funções.

Agora, a central multimídia tem tela de 10,5 polegadas, utilizando a tecnologia antirreflexo. Segundo a montadora, o produto tem “excelente visibilidade em todas as situações de iluminação”. Outra novidade é que os motoristas poderão acessar algumas informações importantes via Toyota Smart Connect. Infelizmente, não inclui conectividade nativa com o Android auto e Apple Carplay. É possível efetuar o espelhamento ou sincronizar o wifi do celular, para baixar ‘aplicativos’ (já que possuí Android nativo).

O carro também possui um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas. Onde o motorista terá a sua disposição as informações sobre o ACC, conta giros, temperatura de aquecimento, temperatura externa, velocidade, nível do combustível, menu dos assistentes e comando de bordo.

O interior passou por uma transformação. Com a segurança em mente, o Toyota Corolla 2023 vem com assistência de direção de emergência, supressão de aceleração, um novo monitor de ponto cego e assistência de saída segura. O ar condicionado e o console não tiveram nenhuma alteração.

Motores continuam os mesmos

Os motores são os mesmos já usados internacionalmente no modelo 2022 e conhecidos pelos brasileiros.

O veículo leva o conjunto 2.0 aspirado, 177 cv, 21 kgfm de torque aliado a excelente troca de CVT com 10 marchas e primeira marcha engrenada, freio de estacionamento manual. Um conjunto exímio, de longa duração e terá manutenção econômica. Além de que, mantém o excelente pacote de segurança ativa, 7 airbags, controle de tração e estabilidade.

Há também a opção híbrida, aliando um motor 1.8 Flex com elétrico, que gera 122cv de potência combinada e torque de 16,62 kgfm, que consome menos na cidade do que na estrada.

Consumo da versão 2.0 Flex

  • Na cidade/etanol: 8,3 KM/L;
  • Na cidade/gasolina: 11,9 KM/L;
  • Na estrada/etanol: 9,8 KM/L;
  • Na estrada/gasolina: 14,2 KM/L.

Consumo da versão 1.8 híbrida Flex

  • Na cidade/etanol: 10,9 KM/L;
  • Na cidade/gasolina: 16,3 KM/L;
  • Na estrada/etanol: 9,9 KM/L;
  • Na estrada/gasolina: 14,5 KM/L.

Lembrando que se trata de dados do motor que já equipa o 2022 e, segunda a Toyota, continuará equipando as unidades 2023-2024.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.