Novo SUV Ford Equator em 2023 no Brasil – no lugar de Ford Territory


Ford Territory deve sair de linha para dar lugar ao Ford Equator, no Brasil

Um novo modelo, que foi desenvolvido, desta vez pela própria Ford, está circulando pelo território brasileiro. Há quem diga que o SUV pode ser a nova versão do Ford Territory, lançado em agosto de 2020.


No entanto, outro plano foi traçado para o veículo importado da China (o Ford Territory nacional é um modelo chinês, o Yusheng S330, produzido pela JMC, uma subsidiária chinesa da Ford). Embora tenha emplacado 478 unidades e ficado atrás apenas do Bronco Sport, o Territory deve mesmo sair de linha.


Por outro lado, o modelo SUV visto por aqui já é bastante conhecido no continente asiático. Por lá, é um dos carros mais chamativos e passou a ser conhecido como Equator Sport.


Novo SUV Ford Equator em 2023 no Brasil

Tudo indica que o mercado automobilístico nacional deve receber o Ford Equator no próximo ano, já que foi visto em teste. O que diferencia o veículo do Territory é o formato dos vidros laterais, as lanternas com borda em LED, o para-choque traseiro e os vincos no para-lama lateral e dianteiro.


Falando nas lanternas, há dois pontos menores no meio. Quanto ao comprimento, sabe-se que é um carro bem maior. Ele possui 4,63 metros de comprimento e 1,75 m de altura. O Equator 2023 ainda possui a distância entre-eixos de 2,72 m.

O design é considerado diferente, pois apenas dois modelos chegam próximo da identidade do Ford Equator, o novo Fusion e o Evos. Diferente do automóvel que vai sair de linha, o novo SUV Equator possui um esquema de faróis duplos e a grade acoplada é maior.

Interior

Dentre as novidades do carro, o interior é a parte mais interessante. Nele, não há muitos botões e a cabine está mais organizada. No mesmo estilo da MBUX, da Mercedes-Benz, a central de multimidia e o painel de instrumentos digital estão posicionadas lado a lado.

Na parte interior do carro também podemos encontrar:

  • telas de 12,3 polegadas do painel;
  • controle de cruzeiro adaptativo;
  • teto solar panorâmico;
  • assistente de ponto cego;
  • assistente de permanência em faixa.

Motor

O novo modelo tem 170 cv, torque de 26,5 kgmf e um novo motor 1.5 turbo. Quanto ao câmbio, ele possui 7 marchas e é automatizado de dupla embreagem. O Territory conta com 150 cv, um motor 1.5 turbo, além dos 22,9 kgfm, e um câmbio CVT.

Quando chegará ao Brasil?

Pode ser que o SUV chegue ao mercado no início de 2023. No entanto, como esta é a primeira vez que o novo Ford Territory aparece em terras brasileiras, o estágio de desenvolvimento ainda é inicial, o que pode prolongar o período de lançamento.

No Brasil, o carro ganhará o nome de Ford Equator, mas em outras localidades como na Filipinas e Camboja, o veículo é reconhecido como o novo Territory. Como se sabe, outros carros da fabricante costumam fazer teste por aqui. Porém, até hoje ainda não foram lançados. Ford F-150 e Mustang SUV são alguns dos modelos aguardados.

O mesmo serve para outros carros de marcas variadas, que até foram confirmados, mas não passaram de promessas. Citroën C5, Ford Kuga/Escape e Kia KX3 são alguns exemplos. Então, é possível que o Equator tenha o mesmo destino.

Ford Territory

No cenário brasileiro o carro está preste a completar dois anos. Por isso, a versão 2022 ganhou duas diferenças muito importantes. Primeiro, passou a ser vendido em versão única. Por segundo, o configurador não teve qualquer alteração na lista de equipamentos.

Atualmente, a Ford se concentra na configuração topo de linha Titanium, que pode ser adquirido a partir de R$ 214.990. Quanto ao configurador, segue com sistema de som com 8 falantes, painel de instrumentos digital, controle de cruzeiro adaptativo, banco do motorista, entre outros acessórios.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.