Novo Hyundai HB20 2023 – facelift inspirado no i20


Venha conferir o que já se sabe com certeza e o que ainda são especulações do mercado sobre o novo modelo do HB20 que já tem prazo de chegada ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2022.

Com menos de um mês para a sua chegada ao mercado brasileiro, o novo modelo do Hyundai HB20 2023 já tem promessas de seguir o padrão da marca e se tornar um dos principais modelos de passeio das concessionárias. Ainda não existem informações nem imagens oficiais sobre os detalhes do novo modelo, mas a versão de teste que está circulando nas ruas da Europa e já foi vista também aqui pelo Brasil, dão a entender que o novo modelo terá a aparência do Hyundai i20, já vendido lá fora.



Com chegada oficialmente programada para o mês de julho, a sul coreana Hyundai prepara os últimos detalhes do novo modelo 2023 do seu HB20, que já está sendo produzido em solo brasileiro, na fábrica da montadora localizada no estado de São Paulo.



Sendo um dos campeões de vendas do segmento no ano passado as expectativas pela chegada das versões hatch e sedã do HB20 2023 é grande. Alguns sites já anunciam que os modelos chegam trazendo novidades nos seus designs e melhorias na parte mecânica, como um motor flex mais econômico, por exemplo. Ao todo serão 7 versões hatch oferecidas para o mercado, cada uma com suas peculiaridades e provável diferença de valores finais.

Entre as mudanças mais evidentes no design 2023 estão os novos faróis mais estilizados e de led, grade dianteira em destaque e visual inspirado nas últimas tendências do mercado para veículos hatch e sedã. Também se destaca a grande possibilidade de este modelo vir com lanternas redesenhadas e fora dos padrões das suas versões anteriores que seguiam um padrão clássico, mas inspiradas naquelas vistas na Tucson e na nova Hyundai Creta. As linhas do design visto circulando pelas ruas, trazem um visual mais moderno e bem fluído, sem tantos pontos impactantes.

O novo motor deverá chegar com motor mais econômico e focado em um bom desenvolvimento para o dia a dia. Provavelmente, o motor terá duas versões, sendo uma 1.0 padrão e outra turbo, ambos flex e com potência máxima de 80 cv que varia de acordo com o combustível utilizado. Já se sabe que a versão padrão conta com 5 marchas, enquanto a 1.0 turbo chega também com uma opção de câmbio automático, além da disponibilidade de uma opção manual. Na questão segurança, o novo modelo deve trazer 6 airbags direto de fábrica, o padrão do mercado.

Entre as muitas especulações que giram no mercado em torno do novo modelo de um dos carros mais vendidos no Brasil ano passado, está a certeza de que a Hyundai não está para brincadeira e quer seguir mantendo seu pódio nos próximos anos, trazendo modelos mais modernos e atualizando as principais características que tornam o HB20 um dos seus grandes sucessos pelo mundo.

A Hyundai Motor Group ainda não se pronunciou oficialmente sobre o novo modelo, mas acredita-se que isto aconteça em breve, já que existe uma certa ansiedade dentro do mercado por informações sobre o novo modelo 2023. Também não foram informados os valores de mercados de cada um dos modelos que estão sendo preparados para os próximos meses, mas com a produção sendo feita diretamente na fábrica brasileira, podemos esperar um carro com valor inicial não tão agressivo, mas seguindo os padrões das concessionárias do segmento de carros para o dia a dia no Brasil.

Então, por enquanto, o que resta é aguardar até julho para conhecer o novo carro.

Abaixo, imagens do Hyundai i20 europeu, que deve inspirar o visual do HB20 2023 brasileiro:



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.