Peugeot 2008 2023 – novidades do SUV reestilizado


Poucas mudanças no Peugeot 2008 2023. Ao contrário do esperado, não seguirá o design europeu.

A promessa era de uma releitura dos modelos anteriores e muitas novidades no design, mas o novo Peugeot modelo 2008 ano 2023 está chegando ao mercado sem grandes mudanças estéticas. Pelo menos não deve ficar mais caro que a versão atual 2022, um alívio na situação corrente de mercado.


O novo modelo da francesa Peugeot traz um design renovado e mais clean com sua nova grade com detalhes cromados e faróis com máscara negra, mas mantém o design de sua versão anterior. Vem entender aqui quais são as principais mudanças e o que permanece de mais clássico nos novos carros Peugeot linha 2008 ano 2023.


Como já foi dito, a marca traz poucas novidades para o layout externo e mantém a mecânica inalterada.


Para quem já tinha interesse pelo modelo e quer escolher uma versão que mais combina com o seu perfil de vida e estilo pessoal, a Peugeot deve continuar com 5 versões deste novo modelo, sendo desde as mais básicas até a mais topo de linha. Todas mantendo o já consagrado motor 1.6 THP, turbo, um bom motor.


O esperado era que o novo carro da linha 2008 da Peugeot tivesse foco total na modernização do layout, que se tornaria mais robusto e com linhas mais modernas, com para-choque e para-lamas envolvendo com linhas mais fluídas ao restante da carroceria do carro, seguindo o design europeu e o aspecto visual do 208 e do 3008 (o 2008 com esse design já está disponível no Paraguai, inclusive, como importado). Por lá, a fabricante adicionou novos faróis que se integram bem a cada uma das versões do veículo, rodas de liga leve que variam bastante entre as opções disponíveis do carro e a grade da dianteira passou a ser o maior destaque: Agora ela ficou maior e com mais elementos que no modelo anterior e não tem mais o brasão tradicional da marca Peugeot.

Mesmo não tendo alterações significativas, a mecânica deste modelo segue sendo bem tecnológica e, até certo ponto, impressionante. O motor não mudou para as últimas versões utilizadas pela montadora em outros veículos, então ainda encontramos as versões mais simples do SUV com motor turbo de 1.6 e 173 cv, que alia durabilidade, boa potência e consumo baixo. O sistema de câmbio automático de seis marchas também entra no pacote, sem alterações.

Algumas modificações chegaram no quesito tecnologia ao interior do novo modelo 2008. Pelas informações que nos chegaram, a versão anterior já vinha de fábrica com muitos elementos sofisticados no painel, então agora encontramos apenas uma atualização no computador de bordo, que se tornou compatível, sem necessidade de cabo, com Android Auto e Apple Car Play, como já ocorre no 3008.

É importante informar que a empresa ainda não lançou, oficialmente, o modelo. Portanto, pode ser que tenhamos algumas novidades em relação à ficha técnica do modelo 2023 mas, de todo modo, isso é inesperado.

A previsão de início das vendas é já no início do segundo semestre de 2022, no Brasil.

Por enquanto, a Peugeot não informou os preços iniciais que serão praticados pelas concessionárias no nosso país também não foram oficializados. O Peugeot 2008 2022, por sua vez, está sendo vendido, pelo site da Peugeot, por preço a partir de R$ 99.990,00, em promoção. Em algumas concessionárias, até com carência no financiamento.

Na imagem abaixo, o Peugeot 2008 com grade com elementos cromados, que deve dominar a linha 2023 por aqui:


Na imagem abaixo, o Peugeot 2008 europeu, veículo que está à venda como importado no Paraguai, mas que não virá para o Brasil como modelo 2023:


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.