Novo VW Polo 2023 reestilizado – prováveis novidades

VW Polo 2023 será lançado com reestilização no Brasil. Saiba o que muda.

Reestilizado, Polo 2023 deve estrear no mercado brasileiro durante o segundo semestre deste ano; saiba mais sobre a aposta da VW

Lançado no mercado nacional em 2017, recentemente o Polo foi flagrado rodando camuflado pelas ruas do Brasil e aguçou ainda mais a curiosidade sobre as novidades do hatch. O modelo passará pela chamada reestilização de meia idade e deve contar com novidades tanto no design interior quanto exterior, e a versão lançada no mercado nacional será próxima da europeia. A estreia do Polo no mercado brasileiro será também uma forma de a VW se reposicionar por aqui. Vamos então conhecer um pouco mais sobre o novo Polo.

Design do Polo 2023

O Polo ganhou visual inspirado no Golf e, com relação ao design exterior, chamamos atenção para os faróis dianteiros com contornos irregulares além de uma assinatura visual em LED renovada. A grade frontal também ganhou algumas novidades e, em algumas configurações, deverá ganhar uma barra luminosa na horizontal. Na dianteira destaque ainda para os para-choques renovados que ganharão entradas de ar cujo design lembra os do Golf.

Na traseira, podemos ter novidades com relação ao modelo europeu do Polo. Por lá, o carro recebeu lanternas em LED renovadas que se prolongam pela tampa do porta-malas. Já a versão brasileira, com base em carro disfarçado que foi flagrado, deverá ganhar apenas uma disposição distinta das luzes, enquanto a tampa do porta-malas seguirá o padrão atual. O logo da VW de vir ao centro na tampa do porta-malas e, logo abaixo, o nome POLO, posição distinta da versão atual.

Na parte lateral a novidade fica por conta das rodas de liga-leve que viraram opcionais nas versões consideradas topo de linha; já as versões de entrada terão opção de calotas com design renovado.

Com relação ao design interior, acredita-se que a versão 2023 do Polo ganhará acabamento mais luxuoso, além do volante do Nivus.

Tecnologia do Polo 2023

Com relação à tecnologia, as versões de entrada contarão com painel digital de 8 polegadas, enquanto as versões superiores terão tela de 10,25 polegadas e Active Info Display. A central multimídia, embora siga sendo a VW Play com tela de 10,1 polegadas, receberá atualização ganhando novos recursos.

Segurança do Polo 2023

Na parte de segurança, o Polo 2023 receberá algumas adições importantes tais como frenagem autônoma de emergência como item de série, piloto automático e airbags de cortina.

Motor do Polo 2023

Com relação ao motor, o novo Polo terá duas opções de motorização: 1.0 TSI de 128 cavalos de potência para as versões de entrada, enquanto as versões topo de linha terão motor o 1.4 TSI de 150 cv de potência. O câmbio será automático com seis marchas ou manual com cinco marchas, a depender da versão. O motor 1.0 MPI, por sua vez, deverá ser exclusivo do Polo Track, modelo que provavelmente ocupará o lugar do Gol como carro de entrada da marca.

Fontes ligadas à VW afirmam que a montadora tem a intenção de tornar o Polo o hatch mais econômico disponível no mercado brasileiro, o que significa superar o Onix Plus, da Chevrolet, que, conforme dados do Inmetro, consegue rodar 17 km por litro de combustível. A VW, lembremos, é a montadora que lançou o Up!, modelo bastante econômico que alcançava os 16 km por litro de combustível também conforme o Inmetro, mas que, na rodagem diária, passava facilmente dos valores informados. Caso tenha sucesso no plano, o Polo poderá se tornar uma excelente opção considerando os altos preços dos combustíveis registrados por aqui.

Com relação ao preço, ainda não há uma confirmação exata por parte da montadora sobre quanto custará o Polo, mas rumores apontam que o carro deverá ser vendido na faixa dos 100 mil reais.

Seguiremos atentos às novidades do Polo 2023.

Abaixo, fotos do Polo europeu: painel, que deve inspirar a versão brasileira; frente, que já sabemos que será basicamente a mesma; e traseira, que, ao que tudo indica, virá diferente:

A

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais